keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Vice-governador afirma que se sente traída por Carlos Moisés

Na tarde desta segunda-feira (20), em entrevista ao Estúdio CBN Diário, Daniela Reinehr, vice-governadora, comentou sobre suas divergências com o governador Carlos Moisés

A crise no executivo catarinense só se agrava. Na tarde desta segunda-feira (20), em entrevista ao Estúdio CBN Diário, Daniela Reinehr, vice-governadora, comentou sobre suas divergências com o governador Carlos Moisés.

“Ficou claro mais do que nunca a diferença de pensamento. Fico muito surpresa. Se apresentou uma proposta que eu também defendi e depois o distanciamento da proposta tem se tornado evidente. Isso não é uma oposição ao governo do estado, à instituição. Mas existem algumas circunstâncias que não dá pra concordar”, comentou.

A ruptura aumentou depois que o governador, bem como outros 19 governadores do Brasil, assinaram uma nota “em defesa da democracias”, com cobranças ao presidente Jair Bolsonaro, que está em atrito com os presidentes da Câmara de Deputados e do Senado Federal.

Daniela, por sua vez, continua defendendo o presidente e diz que Moisés está utilizando da crises para interesses políticos. Vale lembrar que os dois foram eleitos pelo PSL, sigla que levou Bolsonaro à presidência. Moisés e Daniela entraram em uma crise mais acentuada desde que o governador passou a adotar, na condução do estado, um rumo e um perfil diferentes dos adotados por Bolsonaro no Planalto.

Durante a entrevista, Daniela afirmou que se sentia traída “me sinto (traída), na verdade me sinto. Sendo bem honesta, me sinto. Houve um distanciamento muito grande do que foi proposto”.

As divergências dos dois existem desde antes do coronavírus. Quando Bolsonaro deixou o PSL para fundar o Aliança Pelo Brasil, Moisés decidiu permanecer no partido, enquanto Daniela optou por seguir os passos do presidente.

Na semana passada, a vice-governadora também criticou abertamente a construção de um hospital de campanha em Itajaí. Após decisão judicial, o governador desistiu da empreitada.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Política

Promobis será votado na Câmara de Itapema nesta terça (23)

Caso aprovado, Itapema fará parte do projeto de transporte integrado dos municípios da Amfri

Política

Deputado de SC é o primeiro parlamentar “carbono zero” reconhecido pela ONU

Jorge Goetten foi reconhecido nesta segunda-feira (22) em Brasília

Política

SC projeta R$ 53 bilhões em orçamento para 2025

Proposta prevê investimento em recuperação de rodovias e incentivo ao empreendedorismo

Política

SC tem 19 prefeitos presos por supostos atos de corrupção

As operações conduzidas pelo Gaeco começaram há menos de dois anos

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)