keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Vendas de produtos para churrasco aumentam com a chegada do Verão

Linguicinhas estão entre as opções mais procuradas para as festas de fim de ano  

 

Se no Inverno os produtos para feijoadas lideram as vendas, no Verão quem ajuda a incrementar o faturamento das empresas são aslinguicinhas. De acordo com o sócio da Olho Embutidos e Defumados, Rolf Konell Jr, a combinação de férias, sol, mar, piscina, família e amigos é um fator relevante para justificar esse acréscimo. “É um cenário típico do Verão brasileiro e está fortemente ligado à uma refeição muito apreciada aqui: churrasco. E para compor o prato, as linguicinhas não podem faltar”, destaca.

O empresário também ressalta que o período entre o Natal e o Réveillon é o de maior procura. “Já estamos nos preparando para a temporada. A expectativa é que as vendas das linguicinhas aumentem em 35%. Entre todas as opções, a que mais tem pedido é a linguicinha de pernil”, complementa. Para quem já quer se preparar para as festas de fim de ano, é possível apostar em diversas versões do produto. Conheça:

 

Linguicinha de pernil: a mais tradicional das linguicinhas é feita exclusivamente de carne de pernil. O processo de produção segue o mais rigoroso controle de qualidade, tornando o produto ainda mais saboroso e que não se desfaz com o corte.

               

Linguicinha de frango: por ser produzida com carne selecionada de frango, é um produto suave para equilibrar o seu churrasco.

 

Linguicinha campeira: a Linguiça Campeira tem na sua composição pedaços maiores de carne suína selecionada e é temperada com pimenta calabresa em flocos e pimenta calabresa moída.

 

Linguicinha fina: produzida com carnes selecionadas, a linguicinha fina tem característica de um produto mais suave. Além disso, é embutida em um envoltório natural de carneiro, o que facilita na hora de assá-la.

 

Linguiça Blumenau: por mais que o consumo da Linguiça Blumenau seja mais comum em petiscos, risotos e massas, ela também é uma excelente opção para o churrasco e pode ser preparada na grelha ou no espeto. Carnes nobres, tempero natural e o processo de defumação artesanal deixam o produto com um sabor marcante.

 

Linguiça Calabresa: não é recomendado que a linguiça calabresa seja preparada em grelhas, como as outras. Mas, é uma ótima opção de aperitivo para servir enquanto o churrasco ainda não fica pronto.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Tempo

Após semana de frio extremo; veja como fica o tempo em Santa Catarina nos próximos dias

O frio continua nos próximos dias, mas não tão intensos quanto na última semana

Animal

Fotos: Milhares de tainhas são capturadas em praias catarinenses

Os lanços mais expressivos ocorreram em Bombinhas