keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Vendas de produtos para churrasco aumentam com a chegada do Verão

Linguicinhas estão entre as opções mais procuradas para as festas de fim de ano  

X

 

Se no Inverno os produtos para feijoadas lideram as vendas, no Verão quem ajuda a incrementar o faturamento das empresas são aslinguicinhas. De acordo com o sócio da Olho Embutidos e Defumados, Rolf Konell Jr, a combinação de férias, sol, mar, piscina, família e amigos é um fator relevante para justificar esse acréscimo. “É um cenário típico do Verão brasileiro e está fortemente ligado à uma refeição muito apreciada aqui: churrasco. E para compor o prato, as linguicinhas não podem faltar”, destaca.

O empresário também ressalta que o período entre o Natal e o Réveillon é o de maior procura. “Já estamos nos preparando para a temporada. A expectativa é que as vendas das linguicinhas aumentem em 35%. Entre todas as opções, a que mais tem pedido é a linguicinha de pernil”, complementa. Para quem já quer se preparar para as festas de fim de ano, é possível apostar em diversas versões do produto. Conheça:

 

Linguicinha de pernil: a mais tradicional das linguicinhas é feita exclusivamente de carne de pernil. O processo de produção segue o mais rigoroso controle de qualidade, tornando o produto ainda mais saboroso e que não se desfaz com o corte.

               

Linguicinha de frango: por ser produzida com carne selecionada de frango, é um produto suave para equilibrar o seu churrasco.

 

Linguicinha campeira: a Linguiça Campeira tem na sua composição pedaços maiores de carne suína selecionada e é temperada com pimenta calabresa em flocos e pimenta calabresa moída.

 

Linguicinha fina: produzida com carnes selecionadas, a linguicinha fina tem característica de um produto mais suave. Além disso, é embutida em um envoltório natural de carneiro, o que facilita na hora de assá-la.

 

Linguiça Blumenau: por mais que o consumo da Linguiça Blumenau seja mais comum em petiscos, risotos e massas, ela também é uma excelente opção para o churrasco e pode ser preparada na grelha ou no espeto. Carnes nobres, tempero natural e o processo de defumação artesanal deixam o produto com um sabor marcante.

 

Linguiça Calabresa: não é recomendado que a linguiça calabresa seja preparada em grelhas, como as outras. Mas, é uma ótima opção de aperitivo para servir enquanto o churrasco ainda não fica pronto.

Cidades

Trabalhador é soterrado durante obra de tubulação

O trabalhador apresentava dores do lado direito do tórax e tinha um corte lacerante na parte direita do rosto

Cidades

Deputada Paulinha pleiteia Delegacia Regional para atender as demandas de Bombinhas, Itapema e Porto Belo

Mais uma causa abraçada pela deputada Paulinha para a região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Depois de conquistar a instalação de uma sede da CIRETRAN regional em Itapema, um pleito […]

Cidades

Denúncias para limpeza de terrenos crescem depois de notificação da Prefeitura de Piçarras

Proprietários ou possuidores de terrenos notificados têm até esta segunda-feira (29) para efetuar limpeza

Cidades

Profissionais de saúde de Porto Belo recebem novos uniformes

A Secretaria de Saúde optou por jalecos aos médicos, enfermeiros e técnicos e coletes aos demais colaboradores, como agentes comunitários, atendentes e auxiliares de limpeza

Cidades

Entrevista: Prefeito de Porto Belo fala sobre importantes obras na cidade

O Visor Manhã desta quinta-feira (29) recebeu o prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, para uma conversa sobre importantes obras que estão sendo feitas e planejadas na cidade. Acompanhe a conversa.

Mais notícias

Política

Paulinho apresenta projetos de mobilidade e turismo de Bombinhas para líder do governo Bolsonaro na Câmara

Uma das regiões beneficiadas é a do Mariscal, uma das praias mais procuradas pelos banhistas que todos os anos visitam a cidade

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir