keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Uniclãs lança o terceiro álbum da carreira em show com o Dazaranha em Bombinhas

Em disco com produção assinada por Carlos Trilha, a banda dá sequência na caminhada marcada por canções repletas de poesia, sentimento e foco nas mensagens de consciência

Foto: Vinícius Giffoni

Após lançar alguns singles que anteciparam parte do novo trabalho da banda, a Uniclãs, enfim, coloca em rotação neste sábado (19) a íntegra do álbum Passos Firmes, terceiro disco da sua trajetória. Para celebrar o lançamento, a banda faz show também no sábado (19) no Mentawai, em Bombinhas, dividindo o palco com o Dazaranha.

Composto por onze faixas, o disco dá sequência ao trabalho da Uniclãs, pautado pela fusão de ritmos como o reggae, o rock e a MPB. Vertentes musicais que sustentam canções poeticamente impactantes, com mensagens que tratam da necessidade de uma tomada de consciência sobre a importância da vida, toques de espiritualidade, misticismo e críticas sociais contundentes.

São dez músicas inéditas, entre elas O Ciclo II, espécie de segundo capítulo de O Ciclo, uma das canções mais marcantes da Uniclãs, e uma nova versão para Dezenove de Outono, indispensável no repertório dos shows, que havia sido gravada apenas em uma demo do início da carreira da banda.

Nos últimos anos, a Uniclãs lançou alguns singles, mas o último álbum havia sido Animus, de 2008. “Lançar esse disco é como uma reafirmação de que o nosso trabalho está vivo. É um disco com canções muito lindas, inéditas e com uma produção de alto nível. A gente sabe que nosso público esperava por isso, pedia músicas novas, então é uma sensação muito grande de dever cumprido poder entregar isso para as pessoas”, comenta o percussionista Carlinhos Ribeiro.

De acordo com o baixista Cezinha Silva, o resultado da produção tem tudo para agradar aos fãs da banda e também às pessoas que ainda não a conhecem. “Nós trabalhamos muito em cima dessas músicas para pensar a estrutura delas e depois tivemos a colaboração fundamental do Carlos Trilha na produção, então estamos muito satisfeitos com o que conseguimos alcançar. Tanto em relação à qualidade técnica das gravações, quanto aos arranjos e à nossa atuação enquanto músicos, porque estamos mais maduros, estamos muito felizes”, salienta.

Passos Firmes é um marco importante na carreira da banda. Gravado no Órbita Music, no Rio de Janeiro, o álbum tem produção de Carlos Trilha. Tecladista, Trilha realizou turnês com a Legião Urbana e com a cantora Marisa Monte, além de participar de shows com a banda Catedral e Los Sebosos Postizos, projeto paralelo de parte dos integrantes da Nação Zumbi. Como produtor, foi responsável pelos quatro discos solos de Renato Russo e produziu trabalhos de Jerry Adriani, Lobão, Tijuquera e Dazaranha, entre outros.

Ficha Técnica:
Composições e vozes: Nando Kruscinscki;
Violão, guitarra e vozes: André de Miranda;
Contrabaixo: Cezinha Silva;
Percussão: Carlinhos Ribeiro;
Bateria: Luciano Dunga;
Teclados: Lova Santos;
Guitarra: Fernando Filhote;
Produção, mixagem e masterização: Carlos Trilha.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Feira Internacional da Música do Sul terá etapa catarinense em Itajaí

Boletim Epidemiológico confirma ainda 211 casos da doença em 2022, uma redução de 40% em relação ao ano passado

Cultura e Lazer

Segunda edição do Bombinhas Blues Festival agita baixa temporada da região

Grandes nomes do blues brasileiro e internacional espalham o ritmo pela belíssima Bombinhas e aquecem o inverno da península

Cultura e Lazer

Balneário Camboriú recebe o festival Mundo dos Vinhos no sábado (25)

Com degustação gratuita de queijos, massas e rótulos de diferentes vinícolas, unidade do Fort Atacadista na rua Acre também terá música ao vivo

Cultura e Lazer

Tradição do Engenho de Farinha atravessa gerações em Itapema

Processo inicia em junho e segue até setembro, produzindo anualmente 13 mil quilos de farinha

Cultura e Lazer

Saragaço: Festa tradicional envolve a comunidade e celebra a pesca artesanal da tainha em Bombinhas

Gincana, apresentações culturais e gastronomia típica prometem agitar a sexta edição do evento

Mais notícias

Cidades

Termina greve dos servidores de Florianópolis, após mais de uma semana

Trabalhadores voltam aos postos imediatamente. Greve começou em 15 de junho.

Segurança

Empresário de Jurerê suspeito de dopar e estuprar mulher tem prisão mantida pela Justiça

Audiência de custódia ocorreu na tarde desta sexta-feira. Estupro aconteceu em 2019, segundo MPSC.