keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Tubulação submersa na Praia Central de Balneário Camboriú será flutuada no sábado

Durante a operação de desmonte, a linha será mantida flutuada e será puxada para a praia aos poucos, sendo cortada em pedaços de 12 em 12 metros (cumprimento de cada tubo), que serão empilhados em seguida

X
Divulgação

Segue em bom ritmo a retirada da tubulação utilizada na recuperação da Praia Central de Balneário Camboriú. Neste sábado (06), a linha submersa de 2 km que trazia a areia nova da draga até a praia, na altura da Rua 1800, será flutuada e começará a ser desmontada.

Para isso, nesta sexta-feira (05), um novo canteiro de obras de aproximadamente 400 metros será cercado na praia na altura da Rua 1800, segregando o local para que os tubos sejam empilhados e, depois, transportados para o canteiro de obras do Pontal Norte.

Durante a operação de desmonte, a linha será mantida flutuada e será puxada para a praia aos poucos, sendo cortada em pedaços de 12 em 12 metros (cumprimento de cada tubo), que serão empilhados em seguida. A operação se repetirá, até que toda linha esteja puxada para a praia e cortada. Rebocadores participam da operação no mar e carregadeiras em terra.

A previsão é de que a linha esteja desmontada até segunda-feira (08) de manhã, sendo transportada paulatinamente para o Pontal Norte. Outra previsão é de que os tubos que estão sendo empilhados no Pontal Norte comecem a ser retirados da praia por carretas na próxima terça-feira (09).

A tubulação emborrachada da ponta da linha submersa já foi retirada e desmontada ontem, quarta-feira (03). Já os tubos que estão ao longo da praia continuam a ser levados para o Pontal Norte. Quando toda tubulação tiver sido retirada, será feito o acabamento total da praia. A previsão para o término permanece para os próximos 20 a 30 dias.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Itajaí anuncia novos retornos de quadra para melhorar o trânsito no bairro Cordeiros

O primeiro ponto definido interligará dois retornos e vai melhorar o trânsito no bairro Salseiros e no acesso à Murta. Seu percurso envolverá as ruas Santo Agostinho, Odílio Garcia, Silvestro Moser, Eugênio Pezzini e Poeta Bento Nascimento.

Cidades

Empresa contratada dá calote e Piçarras fica sem decoração de Natal

O município licitou a compra do material no dia 16 novembro com entrega prevista para o dia 26, mas a empresa descumpriu os prazos e deixou de atender às ligações telefônicas da prefeitura.

Cidades

Projeto “Amigos do Morretes” entrega mais de 200 marmitas para famílias vulneráveis

Um dos membros da associação, o vereador e presidente da câmara Alexandre Xepa explica que esta ação é realizada com o apoio de muitas pessoas, que se unem para ajudar ao próximo

Cidades

Refis tem desconto de até 90% em Itapema

O desconto nos valores é de 90% dos juros e multas para pagamento em parcela única

Cidades

Veja como ficará o calçadão da Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

Requalificação da orla inclui áreas verdes, espaço de lazer e para esportes.

Mais notícias

Geral

Vídeo: Pedra gigante desliza na Serra do Rio do Rastro e atinge carro

Um vídeo gravado por um motorista e amplamente divulgado nas redes sociais mostra a pedra já no meio da pista

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup