Página Inicial
GeralTransplantes de órgãos: Governo regulamenta lei que institui selo “Santa Catarina por uma Nova Vida”
O governador Carlos Moisés editou decreto nesta segunda-feira, 19, que regulamenta a Lei 17.695, de 2019, que institui o selo “Santa Catarina por uma Nova Vida”. O reconhecimento será concedido anualmente a pessoa, profissional ou instituição, […]

O governador Carlos Moisés editou decreto nesta segunda-feira, 19, que regulamenta a Lei 17.695, de 2019, que institui o selo “Santa Catarina por uma Nova Vida”. O reconhecimento será concedido anualmente a pessoa, profissional ou instituição, pública ou privada, que se destacar no processo de doação e transplante de órgãos e tecidos no Estado.
Os critérios para definição de quem receberá o selo serão baseados em dados técnicos, sendo considerados os resultados obtidos pelas instituições e a relevância de ações que contribuem para o aprimoramento do Sistema Estadual de Transplantes de SC.
Santa Catarina ficou em segundo lugar em doações de órgãos no primeiro semestre deste ano, atrás apenas do Paraná, conforme dados da Associação Brasileira de Transplantes de órgãos (ABTO). “Somos destaque no país e nada mais justo do que fazer o reconhecimento dos que contribuem para salvar vidas em nosso Estado”, reforçou o governador.
Premiação
Pelo texto do decreto, poderão ser premiados a família doadora, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), além dos hospitais, médicos, enfermeiros e equipes transplantadoras que obtiverem melhor resultado no ano.
Também terão o reconhecimento as unidades hospitalares que mais se destacarem pelo crescimento e pela efetividade em doação e transplantes no ano, as instituições que prestarem apoio logístico-operacional terrestre ou aéreo e as quatro instituições ou personalidades que mais colaborarem para o Sistema Estadual de Transplantes de Santa Catarina, indicadas pela SC Transplantes.
A cerimônia de premiação será realizada no mês de abril de cada ano e levará em consideração resultados e ações do ano anterior. A relação daqueles que receberão o selo “Santa Catarina por uma Nova Vida” será encaminhada pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da SC Transplantes.
O Decreto 896/2020 foi publicado no Diário Oficial do Estado e já está em vigor.
Fonte: Visor Notícias
Notícias Relacionadas
Unidades Escolares e CMEIs passam por reformas e ampliações em Itapema
Durante o período em que as aulas presenciais estavam suspensas e agora nas férias dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação segue com as obras de reforma, ampliação e finalização de […]
INSS: o que muda para quem quer se aposentar em 2021
Com a Reforma da Previdência aprovada em novembro do ano retrasado, as regras de aposentadoria do INSS tiveram algumas mudanças. Porém, quem está próximo de se aposentar pode entrar em uma regra de transição, ou […]
Butantan deve cancelar acordo de vacinação com prefeituras catarinenses
Se o governo federal decidir pela compra da Coronavac, a parceria entre as prefeituras de Santa Catarina e o Instituto Butantã será cancelada e o Ministério da Saúde assumirá a distribuição das vacinas contra o […]
Operação conjunta faz prisão por tráfico de drogas em Barra Velha
O homem foi preso em flagrante e na sua residência, localizada no Bairro Quinta dos Açorianos
Cães em estado de desnutrição são resgatados pela Polícia Civil
No local, foram encontrados dois cães, sendo um da raça Bull Terrier e outro da raça Pit Bull
Mais notícias
-
Unidades Escolares e CMEIs passam por reformas e ampliações em Itapema
-
Menina aborda policiais e denuncia que era vítima de estupro em Santa Catarina
-
INSS: o que muda para quem quer se aposentar em 2021
-
Caminhão tomba na BR-101 e mata criança de sete anos
-
Homem é preso em Brusque após compartilhar nudes da ex-companheira na internet
-
Butantan deve cancelar acordo de vacinação com prefeituras catarinenses