keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Teatro de bonecos leva conscientização sobre a água para crianças de Penha

A apresentação é uma promoção da Águas de Penha e integra a programação do Dia Mundial da Água comemorado no dia 22 de março.

X

As crianças da Escola Básica Municipal João Batista da Cruz, do bairro Mariscal, em Penha, recebem nesta quarta-feira, 21 de março, a apresentação da peça de teatro de bonecos “A Tartaruga e a Lebre”, uma divertida narrativa na qual a rápida lebre desafia a tartaruga. Cansada de ser zombada (bullying), a lenta tartaruga aceita o desafio. A apresentação é uma promoção da Águas de Penha e integra a programação do Dia Mundial da Água comemorado no dia 22 de março.

A história é uma readaptação de uma conhecida fábula. Na narrativa, os personagens celebram a água com uma corrida na floresta. Personagens como um Jacaré, um Porco Espinho e um Lobo Malvado tornam essa corrida ainda mais emocionante e divertida. A fábula destaca a perseverança da tartaruga que não desistiu e alcançou seu objetivo. Outro fator enfatizado no espetáculo é o bullying, problema comum nas escolas de todo o mundo e que deve ser tratado com seriedade. O espetáculo mantém a essência dos contos populares e o preceito de que nunca devemos desistir diante dos obstáculos da vida, além de enfatizar a importância da água e do consumo consciente.

Segundo o responsável pelos projetos sócio ambientais da Águas de Penha, Luiz Gustavo Marzollo, uma das mais ricas formas de expressão artística e cultural, o teatro de bonecos é também um grande recurso didático. Ele explica ainda que a arte será usada para ensinar às crianças a preservar o meio ambiente e a não desperdiçar água e não praticarem bullying. A peça é uma produção do grupo de teatro Por Trás do Pano.

AGENDA

Espetáculo teatral A Tartaruga e a Lebre

Local: Escola Básica Municipal João da Cruz, bairro Mariscal, Penha

Quando: 21 de março (quarta-feira)

Horário: 15h30

Cidades

SINE de Itapema tem 28 vagas de emprego

O posto do SINE divulgou nesta segunda-feira (08/03) as novas vagas de emprego. Ao todo, são 28 oportunidades em várias áreas de atuação e para todas as idades. Por conta das medidas de prevenção ao […]

Cidades

Itajaí reforça ações de combate e prevenção a Covid-19 nas escolas

Manutenção das atividades é considerada essencial pelo Governo do Estado

Cidades

Aulas presenciais retomam na segunda-feira (08) em Navegantes

Conforme divulgado anteriormente, as aulas serão no formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas

Cidades

Carro com três ocupantes capota na BR-470

As vítimas foram socorridas já fora do veículo

Cidades

Vídeo: Boiada é flagrada no meio da rua em Joinville

Um vídeo inusitado vem chamando a atenção nas redes sociais de catarinenses. Na noite desta sexta-feira (05), uma moradora da Zona Leste de Joinville se espantou quando viu uma boiada curtindo a noite na rua […]

Mais notícias

Economia

IRPF 2021: Mais de 2,6 milhões de pessoas já fizeram a declaração

Em santa Catarina foram recebidas 103.658 declarações até as 11 horas desta segunda-feira.

Coronavírus

Corpo de catarinense transferido para o Espírito Santo retorna para SC

A história de Daniel ficou conhecida depois que um áudio enviado para sua esposa ter viralizado nas redes sociais.