keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Superlotação preocupa prefeitos da Serra que pedem aumento no policiamento para conter aglomerações

X

Prefeitos da região da Serra Catarinense se mostram preocupados com a visita de turistas após a previsão indicar forte possibilidade de neve na localidade. Em reunião de emergência na tarde desta terça-feira (18), alguns chefes de Executivos comentaram sobre a superlotação de hospedagens e a necessidade de reforço no policiamento.

O prefeito Antônio Zili, de Urubici, informou que já tem lotação de 50% das hospedarias e acredita que a situação irá se intensificar e se tornará difícil fazer com que os turistas respeitem as medidas restritivas.

Já Evandro Frigo Pereira, de Urupema, diz que a cidade está com as reservas esgotadas e que os pontos turisticos da cidade estão fechados. “Esse não é o momento para viagens e turismo, as pessoas têm de permanecer em suas casas”, cobrou.

Além disso, os prefeito Vilmar Neckel, de Bom Retiro e Serginho de Oliveira, de Bom Jardim da Serra, bem como Frigo Pereira, cobraram reforço de policiamento para evitar transtornos nos municípios e para que a situação não fuja do controle, principalmente no que diz respeito aos decretos restritivos de combate ao novo coronavírus.

A reunião entre prefeitos da região da Serra Catarinense, Defesa Civil de SC, Polícia Militar Rodovipária, Corpo de Bombeiros, Santur, Polícia Militar, Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra) e representantes do governo do Estad o decidiu que a Serra estará fechada nos próximos dias para aqueles turistas que não tenham reserva prévia de hospedagem.

O governo do Estado, a Santur e todos os municípios estão tomando os cuidados necessários diante do que dizem as previsões meteorológicas, com o frio intenso, forte chuva e até possibilidade de neve. Essa reunião trouxe o consenso de que o momento não é de fazer turismo. “Os hotéis e pousadas da região já estão com as suas capacidades repletas, portanto, a orientação para a população catarinense é de que não vá para a Serra sem que tenha a sua reserva confirmada”, disse Leandro “Mané” Ferrari, presidente da Santur.

PMRv

Outra preocupação envolve diretamente a Polícia Militar Rodoviária, por exemplo, e é a formação de gelo nas pistas, que podem resultar em acidentes graves. A PMRv deve intensificar a fiscalização e orientar os condutores e até interditar o tráfego se necessário.

Cidades

Santa Catarina registra chuva escura causada pelos incêndios no Pantanal

No início da semana, o Rio Grande do Sul já havia registrado a Chuva Escura

Cidades

Penha não registrou nenhum novo caso de Covid-19 nesta quinta (17)

A secretaria também anunciou mais três pacientes recuperados da doença

Cidades

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento

Cidades

Amigas caíram de cachoeira enquanto tiravam foto

Bruna e a amiga Monique Medeiros Almeida estavam com mais dois amigos quando ocorreu o acidente

Mais notícias