keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Sucesso nos céus do Brasil, Boeing 727 da Varig vai à leilão com lance de R$ 40 mil

O avião era sucesso nas décadas de 80 e 90 no Brasil. A Varig era uma das empresas mais lembradas pelos brasileiros. E um dos exemplares dessa época de ouro da aviação está indo à […]

27458558 Visor Notícias

O avião era sucesso nas décadas de 80 e 90 no Brasil. A Varig era uma das empresas mais lembradas pelos brasileiros. E um dos exemplares dessa época de ouro da aviação está indo à leilão em Porto Alegre. Trata-se de um Boeing 727, o terceiro deste modelo à voar no País. O avião pertence ao Boulevard Laçador, shopping localizado ao lado do aeroporto Salgado Filho, na zona norte da Capital. O modelo com três motores, de matrícula PP-VLD, foi o terceiro a ser operado no Brasil a partir da década de 1970. O lance inicial no site do leiloeiro é de R$ 40 mil. 

O avião foi adquirido pelo empreendimento no ano de 2012 em um leilão judicial, e está disponível para locação e desenvolvimento de projetos. O avião permanece estocado ao ar livre, ao lado da pista do Salgado Filho. Por meio de nota, o Boulevard Laçador explicou que, “numa decisão estratégica”, a unidade será mantida “em leilão caso não surjam oportunidades de locação”.

ckcpt Visor Notícias
Divulgação

O modelo Boeing 727 começou a ser visto no céu do Brasil em outubro de 1970, quando a Varig adquiriu suas quatro primeiras unidades, com as matrículas PP-VLD, PP-VLF, PP-VLG e PP-VLH vindas diretamente da fábrica da Boeing.

A unidade que está disponível no leilão voou com passageiros até agosto de 1989, quando foi convertida para cargueiro. Em julho de 1999, sofreu danos quando ocorreu uma explosão durante manutenção no hangar 4 da área industrial da Varig, no Salgado Filho. O avião foi recuperado e continuou voando para a companhia até novembro de 2000, quando foi transferido para a VarigLog. Na subsidiária de cargas, voou até dezembro de 2006, quando foi estocado no pátio da área de manutenção da companhia.

7660052 1024x680 1 Visor Notícias
Divulgação

Apesar do tempo parado, o modelo conserva alguns dos instrumentos e painéis. O avião já não conta com nenhum dos três motores, sendo que apenas a carenagem do esquerdo e o de cauda estão presentes. Do lado de dentro, o trijato não conta com poltronas, já que era utilizado no transporte de cargas.

Se houver interessados na aquisição, o novo dono deve ser conhecido no próximo dia 23 de outubro.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias com informações do Clicrbs

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

Inscrições poderão ser feitas de 5 a 12 de abril

Brasil

Viradouro é campeã do Carnaval do Rio de 2024

Escola levou para a Marquês da Sapucaí o enredo “Arroboboi, Dangbé”; é o terceiro título da agremiação

Brasil

Rio do Sul enfrenta nova enchente e monta abrigos para população

O nível do rio alcançar 7,59 metros no final da manhã

Brasil

Obra para remover sal da água do mar pode danificar cabos submarinos e deixar Brasil sem internet

Operadoras temem que usina danifique cabos de telefonias que partem da Europa e África para Fortaleza

Brasil

STF conclui julgamento a favor do piso da enfermagem no setor público

Pagamento do piso no setor privado fica condicionado a negociação

Mais notícias

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%