keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Sucesso nos céus do Brasil, Boeing 727 da Varig vai à leilão com lance de R$ 40 mil

Aeronave foi a terceira do modelo 727 a voar no Brasil

X

O avião era sucesso nas décadas de 80 e 90 no Brasil. A Varig era uma das empresas mais lembradas pelos brasileiros. E um dos exemplares dessa época de ouro da aviação está indo à leilão em Porto Alegre. Trata-se de um Boeing 727, o terceiro deste modelo à voar no País. O avião pertence ao Boulevard Laçador, shopping localizado ao lado do aeroporto Salgado Filho, na zona norte da Capital. O modelo com três motores, de matrícula PP-VLD, foi o terceiro a ser operado no Brasil a partir da década de 1970. O lance inicial no site do leiloeiro é de R$ 40 mil. 

O avião foi adquirido pelo empreendimento no ano de 2012 em um leilão judicial, e está disponível para locação e desenvolvimento de projetos. O avião permanece estocado ao ar livre, ao lado da pista do Salgado Filho. Por meio de nota, o Boulevard Laçador explicou que, “numa decisão estratégica”, a unidade será mantida “em leilão caso não surjam oportunidades de locação”.

Divulgação

O modelo Boeing 727 começou a ser visto no céu do Brasil em outubro de 1970, quando a Varig adquiriu suas quatro primeiras unidades, com as matrículas PP-VLD, PP-VLF, PP-VLG e PP-VLH vindas diretamente da fábrica da Boeing.

A unidade que está disponível no leilão voou com passageiros até agosto de 1989, quando foi convertida para cargueiro. Em julho de 1999, sofreu danos quando ocorreu uma explosão durante manutenção no hangar 4 da área industrial da Varig, no Salgado Filho. O avião foi recuperado e continuou voando para a companhia até novembro de 2000, quando foi transferido para a VarigLog. Na subsidiária de cargas, voou até dezembro de 2006, quando foi estocado no pátio da área de manutenção da companhia.

Divulgação

Apesar do tempo parado, o modelo conserva alguns dos instrumentos e painéis. O avião já não conta com nenhum dos três motores, sendo que apenas a carenagem do esquerdo e o de cauda estão presentes. Do lado de dentro, o trijato não conta com poltronas, já que era utilizado no transporte de cargas.

Se houver interessados na aquisição, o novo dono deve ser conhecido no próximo dia 23 de outubro.

Fonte: Visor Notícias com informações do Clicrbs

Brasil

Vídeo: Irmãs que brigaram em festa ficam famosas e estreiam no Instagram

Vídeo que viralizou na internet atraiu milhares de seguidores

Brasil

Caixa paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários

ambém é liberada hoje 2ª parcela do auxílio extensão para NIS final 3

Brasil

Vídeo: Lixeira fantasma desce ladeira e assusta moradores em Minas Gerais

Moradores acreditam que algo sobrenatural pode ter movido a lixeira

Brasil

Bolsonaro diz que governo federal não comprará vacina CoronaVac

A CoronaVac prevê a administração de duas doses por pessoa

Brasil

Família acusa hospital de arrancar cabeça de bebê durante parto

Grávida tinha indicação para cesariana, mas equipe insistiu no parto normal

Mais notícias