keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Sicredi inaugura agência no bairro Monte Alegre em Camboriú

Primeira instituição financeira cooperativa do Brasil amplia o conceito de relacionamento com seus associados e inaugura a segunda agência em Camboriú.

O município de Camboriú (SC) ganhou uma agência do Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados, com atuação em 22 estados brasileiros. O ponto de atendimento fica na rua Monte Agulhas Negras, 512, bairro Monte Alegre. A inauguração ocorreu na sexta-feira.  Consolidada como a primeira Instituição financeira Cooperativa do Brasil, a inauguração da agência no Monte Alegre, em Camboriú, vem ao encontro do atual discurso da gestão da Sicredi Vale Litoral SC que é: a Sicredi vai aonde a comunidade quiser.   

A crescente expansão do Sicredi é explicada por alguns fatores determinantes, entre os quais, o foco da instituição em gerar impacto positivo nas regiões onde está presente. “O Sicredi tem como missão valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras com um diferencial que só o cooperativismo oferece; aqui o associado é dono e usuário do empreendimento,” explica José Domingos de Andrade, Presidente da Sicredi Vale Litoral SC.

A agência de Monte Alegre segue o novo conceito de ambientação arquitetônica, que busca explorar um dos seus diferenciais, o relacionamento. O projeto traz um conceito mais moderno, proporcionando uma nova experiência. A agência conta, ainda, com estacionamento, espaço Café e atendimento exclusivo para as pessoas físicas e jurídicas.

As instituições financeiras cooperativas atuam com os mesmos serviços financeiros de um banco convencional. O grande diferencial é que, no cooperativismo, os associados são donos do negócio e participam ativamente da gestão. O principal objetivo de uma cooperativa de crédito é propor as melhores soluções financeiras, gerar resultados positivos que retornam aos associados. Além disso, os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação de cada cooperativa, movimentando a economia local, por meio das linhas de crédito. 

“A nova agência reflete plenamente a atuação da instituição financeira cooperativa que, por meio de um relacionamento próximo e consultivo, identifica as necessidades das comunidades, oferecendo-lhes soluções financeiras adequadas e viáveis. O Sicredi quer estar junto à comunidade, por isso estamos aqui. Esta agência, feita com muito apreço, vem em boa hora: já que não há instituição financeira no bairro, por isso, com muita razão, está sendo entregue à comunidade de Monte Alegre; este bairro merece uma instituição financeira que contribua com o desenvolvimento local”, acrescenta José Domingos de Andrade, presidente da Sicredi vale Litoral SC.  

Contatos da Agência:

Endereço: Rua Monte Agulhas Negras, 512

Horário de atendimento: 10h às 15h, durante os dias úteis.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Gigante têxtil de SC divulga novo posicionamento de marca e presenteia colaboradores

Com 141 anos de história, a empresa visa renovar a conexão com os lares dos consumidores

Economia

Porto de São Francisco aumenta lucro em cinco vezes em um ano

Movimentação em 2023 chegou a 16,8 milhões de toneladas

Economia

Abertura do mercado livre para o Grupo B pode gerar economia de R$ 35 bi

Pesquisa revela que famílias e pequenas empresas podem se beneficiar da abertura do mercado para rede de baixa tensão

Economia

Banco Central destaca a importância da digitalização da moeda na redução do crime financeiro

A digitalização da moeda refere-se ao processo de converter o dinheiro físico, como cédulas e moedas, em uma forma eletrônica ou digital

Mais notícias

Economia

Gigante têxtil de SC divulga novo posicionamento de marca e presenteia colaboradores

Com 141 anos de história, a empresa visa renovar a conexão com os lares dos consumidores

Segurança

Homem é preso por maus-tratos a cães em Armazém

Na propriedade havia três cachorros extremamente debilitados