keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Show de fogos encanta público em Balneário Camboriú

Durante cerca de 15 minutos, do céu e até do mar, fogos de artifício formavam desenhos e cascatas num show de explosão que emocionou crianças e adultos

A Praia Central de Balneário Camboriú, mais uma vez, foi palco de um dos mais belos espetáculos de fogos do Brasil. Cerca de um milhão de pessoas se reuniram na praia para se despedir de 2017 e comemorar a chegada de 2018. Durante cerca de 15 minutos, do céu e até do mar, fogos de artifício formavam desenhos e cascatas num show de explosão que emocionou crianças e adultos. “Eu amo Balneário Camboriú e 2018 começou incrível”, contou a bancária Jaqueline Maciel, de 27 anos, que veio de Cruzeiro do Sul, no Acre, passar o Ano Novo na cidade. Ela veio com a amiga, a advogada Raíssa Botelho. “Esse foi meu primeiro Réveilon aqui. Achei tudo muito lindo, organizado. As pessoas são solícitas, gentis. Com certeza irei voltar”, falou Raíssa que veio de Rio Branco, também no Acre.

“Balneário Camboriú apresentou aos turistas e aos moradores mais um grande espetáculo nesta virada de ano. Um dos mais belos do Brasil, porque além dos fogos temos a paisagem natural inigualável de nossa cidade compondo um cenário que encanta a todos. No ano que vem teremos novidades que tornarão esse marco do turismo de nossa cidade ainda mais especial. Então quero aproveitar para desejar a todos que nos visitam e aos moradores de nossa cidade um ano novo repleto de realizações, de esperança, trabalho e união”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

Famílias inteiras foram para a praia acompanhar o show pirotécnico. Após a contagem regressiva da meia-noite os olhos se voltaram para o céu. Ao longo de toda a praia, 10 balsas foram estrategicamente colocadas para que todos pudessem ver os fogos, desde o Pontal Norte até a Barra Sul. A cada 30 segundos, novos efeitos apareciam no céu, formando os mais variados desenhos, como estrelas, cascatas e corações. A novidade foram as bombas aquáticas, fogos que flutuavam no mar e depois estouravam. “Nunca tinha visto algo assim. Foi emocionante”, contou o turista do Mato Grosso do Sul, Valmir Almeida. “Viemos para Balneário Camboriú pela companhia dos amigos, por ser uma cidade litorânea muito badalada e bonita e esperamos poder passar o Ano Novo aqui outras vezes”, disse a visitante de Curitiba, Paula Cortiano.

A movimentação na Praia Central começou cedo. Após dias de chuva, o sol finalmente apareceu no domingo (31). E com ele, chegaram muitos visitantes de última hora, fazendo com que a ocupação na cidade atingisse 98%. “Todos os hotéis estão praticamente lotados, restando um ou dois leitos disponíveis em alguns. Tivemos cancelamentos nos últimos dias devido à chuva, mas muita gente acabou vindo de última hora, garantindo essa excelente ocupação durante a virada do ano”, contou a vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), Dirce Fistarol.

De acordo com a Guarda Municipal, até por volta da 01h nenhuma ocorrência foi registrada. 
A segurança do Réveillon também contou com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Na saúde, uma tenda foi montada na Praça Almirante Tamandaré para atendimentos de emergência. 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Mais notícias

Segurança

Investigação: PC prende suspeitos de cometer vários roubos em Blumenau

Após investigação da DIC/PCSC, quatro homens foram identificados. Entre eles está o principal suspeito da morte de um policial militar rodoviário

Segurança

Morador conta como foi tentativa de resgate de homem que morreu queimado em SC

Carro em que ele estava capotou e pegou fogo. Veja a reportagem do Visor Manhã