keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Sarau Afro-açoriano vence o Prêmio Profissionais da Música na categoria “Cultura Popular”

A música catarinense saiu vitoriosa da quarta edição do Prêmio Profissionais da Música 2018. O grupo Sarau Afro-açoriano foi a Brasília e trouxe para casa o prêmio de melhor trabalho na categoria "Cultura Popular".

A

A música catarinense saiu vitoriosa da quarta edição do Prêmio Profissionais da Música 2018. O grupo Sarau Afro-açoriano foi a Brasília e trouxe para casa o prêmio de melhor trabalho na categoria “Cultura Popular”. Reconhecimento de nível nacional à produção musical catarina.

A semana em Brasília certamente marca a trajetória artística de Adri Benvenutti, Cezinha Silva, Cilene Borba, Erivaldo Cavalcante, Carlinhos Ribeiro e André de Miranda, integrantes do grupo. Nas fases anteriores do prêmio, o Sarau havia ficado entre os dez melhores colocados na votação popular, o que rendeu ao grupo a oportunidade de apresentar seu trabalho para uma banca de especialistas em música. O grupo também foi um dos convidados para fazer seu show no evento, justamente na noite do sábado, quando foi realizada a entrega dos prêmios.

Para coroar a passagem pela capital federal, o anúncio de que a banda era a vencedora na categoria “Cultura Popular”, recebido com emoção pelos músicos. “Ter esse reconhecimento num prêmio de nível nacional nessa categoria é uma emoção muito grande. O Brasil é muito rico em manifestações culturais, é uma honra imensurável”, comemora o vocalista André de Miranda. “E esse reconhecimento nos coloca mais ainda como parte do cenário musical brasileiro, o que é uma honra para qualquer artista que se dedica à sua música”, emenda o percussionista Carlinhos Ribeiro.

Sem dúvidas, este é um novo patamar alcançado pelo Sarau Afro-açoriano, que carrega consigo toda a carga cultural do nosso lugar. Leva também a música feita em Santa Catarina, que tem ganhado força, ainda mais longe. É, com certeza, motivo de orgulho para quem sabe da importância de tratar dos temas que o grupo aborda, sobretudo pela verdade empregada no trabalho.

Confira a lista completa dos vencedores do Prêmio Profissionais da Música 2018: https://goo.gl/uZoRsh

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Futuro de construção de 1907 em Florianópolis será discutido nesta sexta

Até 1964, a edificação abrigou trabalhadores que fabricavam navios e estaleiros; depois o local foi abandonado e palco de homicídio

Cultura e Lazer

Festival do Mar em Bombinhas recebeu mais de 90 mil pessoas em cinco dias de evento

Uma grande estrutura foi montada no bairro de Canto Grande para receber o público

Cultura e Lazer

Rick & Renner agitam público na Praça da Paz durante festa do 62° aniversário de Itapema

A dupla concluiu a semana de festividades com grandes sucessos dos 38 anos de carreira

Cultura e Lazer, Eventos

FG Big Wheel homenageia o cartunista Ziraldo em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade

Roda Gigante projeta a imagem do famoso ‘Menino Maluquinho’ neste fim de semana

Cultura e Lazer

Victor e Léo cancelam show na Festa do Pinhão e atração surpresa é anunciada

Notícia pegou os fãs de surpresa e gerou uma rápida mobilização nas redes sociais

Mais notícias

Segurança

Casal é preso por maus tratos a idosa em Bombinhas

Filha e genro cometiam agressões diárias contra a senhora

Segurança

Homem é preso por agressão à companheira em Balneário Camboriú

Ela relatou que havia sido empurrada, apertada e mordida no nariz pelo homem