keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

São José acrescenta “Maio Roxo” no calendário oficial da cidade

Uma das ações previstas na lei é a iluminação dos prédios públicos e privados da cidade, que poderão ser iluminados com a cor roxa para chamar a atenção da população para a conscientização às DII.

X
Imagem: Divulgação Secom/PMSJ

O Prefeito Orvino Coelho de Ávila aprovou na última semana a Lei Municipal Nº 6.012/2021 que institui no calendário oficial do município o Maio Roxo, voltado à atenção das doenças inflamatórias intestinais (DII). A nova Lei tem o intuito de promover a conscientização, prevenção, esclarecimento e envolvimento da sociedade a respeito da existência, dos sintomas e o tratamento das DII.

 “Vamos realizar uma série de ações para marcar o primeiro mês dessa iniciativa tão importante para os josefenses, promovendo os cuidados com a saúde”, ressalta o Prefeito Orvino. As Doenças Inflamatórias Intestinais (DII) são doenças crônicas que acontecem no trato digestivo, sendo que os dois principais tipos são a Retocolite Ulcerativa e a Doença de Crohn.

 Uma das ações previstas na lei é a iluminação dos prédios públicos e privados da cidade, que poderão ser iluminados com a cor roxa para chamar a atenção da população para a conscientização às DII.

O vereador Matson Cé, que na oportunidade esteve representando a Câmara Municipal, agradeceu o apoio dos colegas vereadores e do Prefeito Orvino pela sanção da lei.

 “É um projeto muito bacana, com uma bandeira diferente, sendo um grande marco para o município. A ideia é conscientizar a população sobre esse problema de saúde e também incentivar a Secretaria de Saúde a criar protocolos relacionados às doenças inflamatórias”, assinala Matson.

A Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação alusiva ao Maio Roxo para os profissionais e para o público.

Confira a programação:

18/05 – Capacitação online: Importância do diagnóstico precoce de DII e melhora na qualidade de vida dos pacientes – das 09h às 10h

Palestrante: Arthur Mota – Médico Gastroenterologista

Público-Alvo: Médicos ESF e Nutricionistas do NASF

18/05 – Capacitação online: Importância do diagnóstico precoce de DII e melhora na qualidade de vida dos pacientes – das 14h às 15h

Palestrante: Arthur Mota – Médico Gastroenterologista

Público-Alvo: Médicos ESF e Nutricionistas do NASF

Link de inscrição: https://forms.gle/x4wctbZ5DJwSKXJ99

19/05 – Live no Instagram @saudesaojose, às 14h:

Primeiros Sinais e Sintomas e Cuidados na Doença Inflamatória Intestinal (DII)

Palestrante: Arthur Mota – Médico Gastroenterologista

Público-Alvo: Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e população

20/05 – Live no Instagram @saudesaojose, às 14h:

Convivendo com DII: Relato de Experiência

Público-Alvo: Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e população

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Águas de Camboriú orienta: saiba como denunciar ligações clandestinas de água em Camboriú

Além disso, toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de distorcer o real consumo de água, é irregular e ilegal.

Utilidade Pública

Concessão entre município e Águas de Bombinhas constrói legado para futuro da cidade

Você sabe o que é uma empresa concessionária? Uma concessão acontece quando o governo (municipal, estadual ou federal) transfere a uma empresa privada o direito de realizar e explorar alguma atividade econômica. A Águas de […]

Utilidade Pública

Grupo Koch está com 200 vagas de emprego abertas para a nova loja de Porto Belo

Todo o processo irá ocorrer dentro das medidas de segurança sanitária, com aferição de temperatura dos candidatos e disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos. É obrigatório o uso de máscara.

Utilidade Pública

Prefeitura de São José e Cocreation Lab estão com inscrições abertas para pré-incubadora na cidade

Empreendedores interessados em colocar as ideias no papel podem se inscrever entre os dias 4 de maio e 6 de junho pelo site http://bit.ly/cocreationlab_saojose2021.

Utilidade Pública

Águas de Penha investe em soluções para reduzir índices de perdas

Mesmo com investimentos constantes na distribuição e oferta de água na cidade, a concessionária alerta para a necessidade do consumo consciente

Mais notícias

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]