keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Justiça proíbe fechamento do abrigo infantojuvenil de Florianópolis

O fechamento do atual abrigo só será permitido após a prefeitura apresentar um plano efetivo de realocação das 20 vagas de acolhimento disponíveis

WhatsApp Image 2024 04 24 at 09.13.50 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu nesta terça-feira (23) proibir o fechamento do único abrigo infantojuvenil de Florianópolis, que atualmente acolhe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos. A ação, promovida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), visou impedir a interrupção dos serviços oferecidos pelo abrigo após a prefeitura anunciar seu encerramento no dia 10 de abril.

O abrigo, que é financiado com verbas municipais e dispõe de 20 vagas, estava operando com apenas oito jovens residentes no momento da decisão. Em resposta à ação civil pública, o TJSC determinou que a prefeitura mantenha o abrigo em funcionamento até que um novo local adequado seja encontrado para a continuidade dos serviços.

Além disso, a 9ª Promotoria de Justiça de Santa Catarina ajuizou uma ação exigindo que a prefeitura tenha um prazo de 30 dias para localizar um novo espaço. Uma vez encontrado o local, a prefeitura terá um período adicional de 90 dias para transferir as atividades do abrigo para o novo endereço. O fechamento do atual abrigo só será permitido após a prefeitura apresentar um plano efetivo de realocação das 20 vagas de acolhimento disponíveis.

Em nota, a prefeitura de Florianópolis informou que ainda não recebeu a decisão oficialmente, mas esclareceu que a proposta não era de fechar permanentemente o abrigo, e sim realizar uma interrupção temporária para resolver questões imediatas e melhorar a qualidade do serviço prestado. A administração municipal aguarda a notificação oficial para avaliar a decisão judicial detalhadamente e definir os próximos passos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Guararema News

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Saiba como ajudar o RS com doações após catástrofe climática

Se você deseja ajudar, veja como doar e quais itens são mais necessários:

Utilidade Pública

Caixa libera FGTS para vítimas das enchentes no RS

A retirada só será permitida aos residentes de municípios que decretaram estado de calamidade pública ou situação de emergência

Utilidade Pública

PRF-SC arrecada doações para vítimas das chuvas no RS

O objetivo é coletar alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene pessoal, agasalhos e roupas de cama

Utilidade Pública

Associação de Surf de Balneário Camboriú realiza campanha de arrecadação ao RS após chuvas

A iniciativa começa a partir deste sábado (4) na Praça Almirante Tamandaré

Utilidade Pública

Frentes de trabalho avançam em seis diferentes ruas na implantação do esgotamento de Bombinhas

Desde o reinício das obras após a temporada de verão, a concessionária já instalou aproximadamente mil metros de rede

Mais notícias

Tempo

Frente fria preocupa resgate pois eleva o risco de hipotermia nas vítimas no RS

A previsão é de frio a partir de quarta-feira (8); muitas pessoas ainda estão ilhadas aguardando por resgate

Segurança

Defesa Civil divulga quem são os 66 mortos no RS

Ainda há 101 pessoas desaparecidas e 155 estão feridas