keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Santa Catarina decreta luto oficial de sete dias por morte do ex-governador Henrique Córdova

O político, nascido em São Joaquim, morreu neste domingo, 15, em Lages

X
Arquivo pessoal

A governadora Daniela Reinehr decretou luto de sete dias pelo falecimento do ex-governador Henrique Córdova, de 82 anos. O político, nascido em São Joaquim, morreu neste domingo, 15, em Lages.

“Meu mais profundo sentimento e pesar pelo falecimento de Henrique Córdova. Aos familiares, apresento minha solidariedade por tão sentida perda”, afirmou a governadora.

Córdova era vice-governador quando assumiu o Governo de Santa Catarina entre 1982 e 1983, após a renúncia de Jorge Bornhausen para disputar vaga ao Senado. Também foi deputado federal e estadual. O advogado e produtor de maçã na Serra catarinense deixa a esposa e dois filhos.

Carreira política

Henrique Córdova nasceu em 18 de fevereiro de 1938, em São Joaquim. Em 1957, ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Já em 1966, esteve no comando da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de São Joaquim.

Assumiu o cargo de deputado estadual em 1969 e em 1971. Nas eleições de 1974, foi eleito deputado federal por Santa Catarina. Vice-governador de Santa Catarina em 1978, assumiu o Governo do Estado, entre maio de 1982 e março de 1983, após a renúncia de Jorge Bornhausen para disputar vaga ao Senado. Em 1986, elegeu-se deputado federal Constituinte para a 48ª Legislatura (1987-1988) e para a 48ª Legislatura (1987-1991).

Fonte: Visor Notícias

Política

Moisés é absolvido em julgamento e deve voltar ao cargo de governador em Santa Catarina

Por seis votos contrários ao afastamento, o governador volta ao cargo no Estado

Política

AO VIVO: Acompanhe a votação que decide o futuro de Carlos Moisés

O Tribunal Especial de Julgamento vota o primeiro pedido de impeachment contra o governador afastado Carlos Moisés da Silva (PSL) nesta sexta-feira (27) no Plenário da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). Clique aqui para […]

Política

2º Turno: Eleitor não pode ser preso a partir desta terça-feira

Restrição a detenções vai até 48 horas após o segundo turno

Política

Câmara de São José ampliou economia e relacionamento com a população

Presidente da Câmara e vice-prefeito eleito, Michel Schlemper, faz balanço positivo da gestão que se encerra em dezembro

Política

Vereador e candidato derrotado à Prefeitura de Garopaba é preso em Brasília

Prisão preventiva foi decretada no final do mês de outubro, na Operação Ordem Urbana II, mas Luiz Antônio de Campos, o Luizinho, estava livre porque a legislação eleitoral proíbe a prisão de candidato nos quinze dias anteriores ao pleito, salvo em flagrante delito

Mais notícias