keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Santa Catarina chega a 83 mortes e 4.776 casos de coronavírus

X
ND +

Santa Catarina chegou a 4.776 pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus. O número foi divulgado pelo Governo do Estado neste domingo, 17. Desse total, 2.742 já se recuperaram e 1.951 estão em acompanhamento. Desde o início da pandemia, 83 mortes foram causadas pela Covid-19. A taxa de letalidade é de 1,74%.

Os dois óbitos mais recentes foram de uma mulher de 70 anos que já apresentava outras doenças, moradora de Penha, e um homem de 75 anos, de Concórdia, sem registro de comorbidades.

Há 169 municípios com pelo menos um caso confirmado, dois a mais do que no dia anterior. As cidades de Atalanta e Ipuaçu passaram a fazer parte da lista. A maior quantidade está em Chapecó, que registra 506 casos. Em seguida, estão Florianópolis (473), Blumenau (418), Joinville (308), Criciúma (281), Concórdia (243), Balneário Camboriú (179), Itajaí (176), Navegantes (161) e Braço do Norte (109).

Um total de 133 pacientes está em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) nas redes pública e privada em Santa Catarina, entre casos confirmados de infecção por coronavírus (72) e suspeitos (61). Atualmente, o Estado está com 501 leitos de UTI reservados para pessoas com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a ocupação é de 21%. Desde o início da pandemia, 340 pacientes já tiveram alta da UTI para a enfermaria.

Brasil

Yachthouse é o único empreendimento brasileiro a receber o prêmio de Arquitetura Americana em 2020

YACHTHOUSE by Pininfarina faturou o prêmio concedido pelo The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design

Brasil

Homem vendia ossos humanos para rituais religiosos

O suspeito foi detido quando estava com um crânio e dois ossos que seriam entregues a um possível comprador

Brasil

De anel de jacaré a prédio comercial: os bens inusitados dos candidatos a prefeito e vereador

Mais de 340 mil candidatos declararam bens que superam R$ 1 milhão

Brasil

Apresentadora Palmirinha Onofre é internada em SP e preocupa fãs

Ela deu entrada no hospital na quinta-feira (22)

Brasil

Estudos apontam inviabilidade da concessão de diversas rodovias federais em SC

Apresentação realizada pelo secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira, em oficina on-line da Federação nesta terça, preocupa a indústria catarinense, pois a falta de investimentos pode comprometer a eficiência e integridade da infraestrutura de transportes do estado; oficinas prosseguem até quinta (29)

Mais notícias