keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Reunião que debate se SC entra em lockdown dura mais de cinco horas

A reunião que decide se Santa Catarina entra em lockdown já dura mais de cinco horas, integrantes do Coes (Centro de Operações Emergenciais em Saúde) debatem a situação desde 14h e até o momento sem […]

Foto: Agência Brasil/Divulgação

A reunião que decide se Santa Catarina entra em lockdown já dura mais de cinco horas, integrantes do Coes (Centro de Operações Emergenciais em Saúde) debatem a situação desde 14h e até o momento sem definição. Do encontro, podem sair medidas para o governo aplicar em 24h. 

Segundo publicado pelo ND+, na reunião, a maioria dos presentes é a favor de restrições regionalizadas e não a nível de Estado. A possibilidade que se firma é que as definições sejam mais localizadas, ou seja, tenham caráter regional, de acordo com as realidades diferentes do Estado.

Questionada, a assessoria de imprensa da SES (Secretaria de Estado da Saúde) informou que ainda não era possível adiantar definições da reunião.

Durante a reunião, o ND+ tentou contato com diversos membros do Coes, entre os quais, o secretário de saúde, André Motta Ribeiro, o Superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Marques Macário, e o Superintendente de Urgência e Emergência, Diogo Bahia Losso. Nenhum deles quis antecipar os assuntos discutidos.

A reportagem também contatou a assessoria de órgãos convidados, como o MPSC, que preferiu não se manifestar por estar em reunião do Governo. O Coren/SC (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina) informou que não participa de reuniões deliberativas e que é membro de comissões do Coes apenas.

Fonte: ND+

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Itajaí inicia aplicação da quarta dose contra Covid-19 em idosos com 65 anos ou mais

Imunizante estará disponível nas unidades de saúde do município a partir das 13h de segunda-feira (23)

Coronavírus

Balneário Camboriú registra 8 novos casos de Covid-19

Até o momento, o município registrou 485 mortes por Covid-19 no sistema da Vigilância Epidemiológica

Coronavírus

Itajaí não tem mortes por Covid-19 há um mês

Cidade também atingiu a marca de mais de 300 mil testes realizados na população

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça