keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Reunião que debate se SC entra em lockdown dura mais de cinco horas

A reunião que decide se Santa Catarina entra em lockdown já dura mais de cinco horas, integrantes do Coes (Centro de Operações Emergenciais em Saúde) debatem a situação desde 14h e até o momento sem […]

X
Foto: Agência Brasil/Divulgação

A reunião que decide se Santa Catarina entra em lockdown já dura mais de cinco horas, integrantes do Coes (Centro de Operações Emergenciais em Saúde) debatem a situação desde 14h e até o momento sem definição. Do encontro, podem sair medidas para o governo aplicar em 24h. 

Segundo publicado pelo ND+, na reunião, a maioria dos presentes é a favor de restrições regionalizadas e não a nível de Estado. A possibilidade que se firma é que as definições sejam mais localizadas, ou seja, tenham caráter regional, de acordo com as realidades diferentes do Estado.

Questionada, a assessoria de imprensa da SES (Secretaria de Estado da Saúde) informou que ainda não era possível adiantar definições da reunião.

Durante a reunião, o ND+ tentou contato com diversos membros do Coes, entre os quais, o secretário de saúde, André Motta Ribeiro, o Superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Marques Macário, e o Superintendente de Urgência e Emergência, Diogo Bahia Losso. Nenhum deles quis antecipar os assuntos discutidos.

A reportagem também contatou a assessoria de órgãos convidados, como o MPSC, que preferiu não se manifestar por estar em reunião do Governo. O Coren/SC (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina) informou que não participa de reuniões deliberativas e que é membro de comissões do Coes apenas.

Fonte: ND+

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por estuprar enteada deficiente por três anos em SC

Os fatos só chegaram ao conhecimento da mãe, pois sua sobrinha que também foi vítima de filmagens realizadas pelo suspeito, relatou os acontecimentos.

Geral

Vereadores catarinenses querem legalizar a maionese verde

O texto tem como objetivo a legalização da maionese caseira em bares, lanchonetes e restaurantes do município de Içara