keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Representantes do Ministério dos Transportes estarão em Itajaí nesta semana

 

 O  Workshop de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário está na 4ª edição e neste ano vai receber  os representantes do Ministério dos Transportes,  Felipe Nogueira Fernandes (coordenador-geral de transportes aquaviários)  e Fábio Lavor Teixeira, ( gerente de projetos do departamento de parcerias da secretaria de fomento e parcerias). Eles irão falar sobre o Decreto 9048/17 e seus impactos na atividade portuária, que muda o prazo e formato dos arrendamentos portuários e seus impactos na atividade portuária. Já para palestrar sobre os temas aduaneiros, o evento contará com a Presença de Ex-Julgadores do CARF (Conselho Administrativo Recursos Fiscais) e um Auditor Fiscal.

            O evento será realizado no dia 01 de setembro, na OAB Itajaí. A programação seguirá das 8h às 18h, com debate e participação dos membros da autoridade portuária de Itajaí, Portonave e APMT e palestras sobre os temas mais atuais destes setores, que lidam com mudanças constantes.  Essa inclusive  é uma das maiores dificuldades dos advogados que trabalham nestas áreas, pois estas áreas do direito não contam com uma legislação consolidada . Assim, a atuação tem como base portarias, as instruções normativas e resoluções, por exemplo. “As três áreas são interligadas, mas a legislação para cada uma delas é muito específica. Por isso procuramos trazer os advogados, mas também todo o grupo atuante, principalmente para tratar dessas novidades e inovação que a legislação propõe”, lembrou a presidente da comissão da subseção, Simone Davel.

São esperadas mais de 100 pessoas, entre estudantes, profissionais da área,  vindas dos Estados vizinhos e membros da Comissão da OAB de Brasília. ” É difícil encontrarmos hoje no Brasil um evento que tenha uma discussão tão especializada e técnica como este workshop. E acredito que isso acontece pela comunidade das comissões, pois hoje, os participantes das comissões estadual e da subseção são militantes na área, e isso faz com que tenhamos esse networking muito interessante do evento”, explicou o presidente da comissão da seccional, Diego de Paula.

O evento é promovido pela Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário da Subseção da OAB de Itajaí e pela Comissão de Direito Marítimo e Portuário da OAB Seccional Santa Catarina. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site:www.oabitajai.com.br. Mais informações: 47 3348 4152. 

Cidades

Governo de SC lança ‘Balanço Cidadão’ com informações das contas públicas

Contas do Governo Estadual de 2019 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado

Cidades

Governo cria regramentos para retorno das casas noturnas no Estado

Locais também devem realizar diariamente procedimentos que garantam a higienização dos ambientes

Cidades

Motorista de carro funerário morre em acidente na BR-282

O acidente envolveu um carro funerário, uma motocicleta e um caminhão carregado com carga de frango

Cidades

Decreto que cria Lei do Mecenato prevê R$ 75 milhões para o setor cultural

Setor cultural catarinense receberá R$ 4 milhões por meio de auxílio emergencial,

Mais notícias