keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Representantes do Ministério dos Transportes estarão em Itajaí nesta semana

 Eles participam do Workshop realizado na OAB da cidade.

 

 O  Workshop de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário está na 4ª edição e neste ano vai receber  os representantes do Ministério dos Transportes,  Felipe Nogueira Fernandes (coordenador-geral de transportes aquaviários)  e Fábio Lavor Teixeira, ( gerente de projetos do departamento de parcerias da secretaria de fomento e parcerias). Eles irão falar sobre o Decreto 9048/17 e seus impactos na atividade portuária, que muda o prazo e formato dos arrendamentos portuários e seus impactos na atividade portuária. Já para palestrar sobre os temas aduaneiros, o evento contará com a Presença de Ex-Julgadores do CARF (Conselho Administrativo Recursos Fiscais) e um Auditor Fiscal.

            O evento será realizado no dia 01 de setembro, na OAB Itajaí. A programação seguirá das 8h às 18h, com debate e participação dos membros da autoridade portuária de Itajaí, Portonave e APMT e palestras sobre os temas mais atuais destes setores, que lidam com mudanças constantes.  Essa inclusive  é uma das maiores dificuldades dos advogados que trabalham nestas áreas, pois estas áreas do direito não contam com uma legislação consolidada . Assim, a atuação tem como base portarias, as instruções normativas e resoluções, por exemplo. “As três áreas são interligadas, mas a legislação para cada uma delas é muito específica. Por isso procuramos trazer os advogados, mas também todo o grupo atuante, principalmente para tratar dessas novidades e inovação que a legislação propõe”, lembrou a presidente da comissão da subseção, Simone Davel.

São esperadas mais de 100 pessoas, entre estudantes, profissionais da área,  vindas dos Estados vizinhos e membros da Comissão da OAB de Brasília. ” É difícil encontrarmos hoje no Brasil um evento que tenha uma discussão tão especializada e técnica como este workshop. E acredito que isso acontece pela comunidade das comissões, pois hoje, os participantes das comissões estadual e da subseção são militantes na área, e isso faz com que tenhamos esse networking muito interessante do evento”, explicou o presidente da comissão da seccional, Diego de Paula.

O evento é promovido pela Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário da Subseção da OAB de Itajaí e pela Comissão de Direito Marítimo e Portuário da OAB Seccional Santa Catarina. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site:www.oabitajai.com.br. Mais informações: 47 3348 4152. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Saúde

Porto Belo utiliza cães para aprimorar processo terapêutico em pacientes autistas

O programa "Aumigos'' utiliza a Terapia Assistida por Cães (TAC), para aprimorar as abordagens terapêuticas destinadas a pacientes autistas