keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Realidade virtual é utilizada para atrair visitantes para a região

Tecnologia estará disponível no estande da Entidade Intermunicipal de Turismo durante os três dias de evento

Sem sair do lugar, os visitantes do 30º Festuris Gramado poderão fazer um tour pelos atrativos turísticos e belezas naturais da Costa Verde & Mar (SC). Com ajuda do óculos de realidade virtual, quem passar pelo estande da Entidade Intermunicipal de Turismo poderá conferir a transmissão exclusiva de vídeos em 360 graus e 3D, que apresentam o que a região tem a oferecer.  Desenvolvidos pelo Conecte-se Costa Verde & Mar”, projeto em parceria como o Inovamfri, o óculos de realidade virtual se tornou uma ferramenta para que agentes de viagens, expositores e outros frequentadores do local possam visualizar com precisão atrativos dos 10 municípios. “Queremos que o nosso visitante vivencie e que se deslumbre com as belezas naturais e se sintam acolhidos como se estivessem aqui”, explica a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski.

Por contar com a tecnologia como grande aliada, a Costa Verde & Mar se tornou uma das primeiras regiões do país a iniciar os preparativos para a implantação do projeto Destino Turístico Inteligente, que entre os diversos pilares, estimula o uso das novas plataformas para ampliar a troca de informações sobre os meios turísticos. “Entre os vários exemplos podemos citar os Beacons, aparelhos que se ‘comunicam’ com os smartphones e tablets nos pontos turísticos. Este é apenas um passo de tudo que ainda pode ser realizado”, acrescenta a presidente.

Considerado o mais efetivo do trade em geração de negócios do Rio Grande do Sul, o 30º Festuris Gramado deve receber cerca de 10 mil visitantes. A organização estima números superiores aos registrados em 2017 quando o evento produziu um impacto de 280 milhões em negócios, reuniu mais de 2 mil marcas do Brasil e de 60 destinos do Exterior. “Participar da feira é a certificação de sucesso nos contatos. Temos a garantia que podemos fomentar e expandir a visibilidade dos nossos destinos e concretizar parcerias”, finaliza.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Uniedu: Governo do Estado concede 31 mil bolsas universitárias, recorde para o primeiro semestre

O investimento do Governo do Estado para a concessão de bolsas universitárias em 2022 também é um recorde

Cidades

Termina greve dos servidores de Florianópolis, após mais de uma semana

Trabalhadores voltam aos postos imediatamente. Greve começou em 15 de junho.

Cidades

Pode faltar água em Porto Belo devido as obras de drenagem

O abastecimento das Ruas Hermógenes da Silva, Jacob Pereira Cruz, Antônio Stadler e Morro do Moreira está comprometido devido a esta manutenção

Cidades

Secretaria de Assistência Social promove capacitação do Cadastro Único em São José

Intuito do encontro é atualizar os profissionais e a sociedade civil sobre as mudanças realizadas pelo Governo Federal

Cidades

Porto Belo recebe dois novos veículos para a Secretaria de Saúde

Veículos serão utilizados para as demandas da Secretaria de Saúde

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações