keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Rafael Petry e Gui Natel fazem Live Show de lançamento do vídeo de estreia do Duo

"Voando Baixo" estreia o novo projeto, que tem o objetivo de fomentar a proposta de música instrumental e autoral com novas composições e releituras

X
Foto: Divulgação

Os músicos Rafael Petry e Gui Natel lançam em 29 de Junho de 2021 às 20h o vídeo de “Voando Baixo” através de uma Live Show, que dá início ao primeiro trabalho da dupla. A música de autoria de Gui Natel tem influências que passeiam desde o baião até o mediterrâneo, o nome escolhido remete ao movimento rápido da sonoridade de troca entre melodia e ritmo.

A Live contará com o SORTEIO de seis CDs dos artistas através do Ingresso Voluntário a partir de R$ 20 feito via PIX até a segunda-feira (28/06) às 00h00. O link para acessar a apresentação online e ao vivo pode ser acessado aqui LiveShow – Rafael Petry e Gui Natel Duo.

Ingresso Voluntário: PIX: 47 99158-5160

Rafael Petry, acordeonista e professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí, explica que a dupla, nascida durante a pandemia, tem o objetivo de experimentar novas formas e possibilidades da união do acordeon com o violão. “A vontade de explorar o universo da composição e da releitura através da percussividade que a música brasileira proporciona, sempre foi uma das minhas motivações“.  

A perspectiva da dupla é fomentar a música instrumental e autoral brasileira dentro e fora do país. Além da música de lançamento, o duo prepara novas composições. “O trabalho autoral é o nosso foco, mas as releituras farão parte do projeto, pois são delas que partem nossas inspirações”, comenta Gui Natel.

SOBRE GUI NATEL

O compositor e multi-instrumentista Gui Natel lançou em 2018 seu primeiro álbum chamado ‘Terraví’, produzido, executado e arranjado por ele mesmo. Em 2019 lançou o álbum “Aguidavi”, gravado inteiramente ao vivo em estúdio com o percussionista Jean Boca. Com um trabalho repleto de harmonias coloridas e uma grande personalidade na voz e nas guitarras, o artista convida os ouvintes a entrar em um universo criativo fortemente presente na assinatura do ‘compositor brasileiro’.

Com três álbuns e um prêmio, a banda Caraudácia, projeto paralelo do Natel, preparou o jovem músico para mergulhar em uma carreira solo, dando a ele a chance de se apresentar e gravar com artistas como Alegre Corrêa e François Muleka, uma colaboração que certamente influenciou sua música.

Trazendo uma experiência única em sua performance ao vivo, criando diversos tipos de ambientes, Gui Natel explora o universo da música percussiva afro-brasileira ao mesmo tempo em que mostra uma linguagem jazzística ao improvisar, o que garante a entrega de uma música vibrante e autêntica ao público.

SOBRE RAFAEL PETRY

Rafael Petry é um dos grandes representantes da nova geração do acordeon brasileiro. De fato, recebeu o prêmio de melhor acordeonista do Brasil (competição Roland 2012) e estava entre os dez finalistas da final mundial na Itália.  Formado em Licenciatura em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). É Professor de Acordeon e Piano há 20 anos, conhecido por possuir uma metodologia própria, moderna e prática. Paralelo à carreira artística atua também como professor de Piano e Acordeon no Conservatório de música popular de Itajaí Carlinhos Niehues. Na bagagem traz cursos extracurriculares como Regência, Harmonia Funcional Moderna, Participa como professor e músico convidado de importantes festivais de música no Brasil e também no exterior.

Seu trabalho autoral é voltado para a Música Instrumental Brasileira participando ativamente do cenário da música independente com seu próprio grupo Rafael Petry Quarteto. É solista convidado da Orquestra de Câmara de Jaraguá do Sul, com quem realizou diversas turnês européias (Holanda, Alemanha, Itália, Austria). Integrante do grupo Ricardo Pauletti Trio com turnês nacional e internacionais (Paris, Chile).

Fonte: Visor Notícias

Cultura e Lazer

Apresentações culturais marcam Domingo da Família em Itapema

Todo primeiro domingo é dedicado às apresentações culturais e no último domingo às escolinhas esportivas

Cultura e Lazer

Cachorro toca campainha para entrar em casa e surpreende dono; vídeo

Família alimentava a teoria de que a campainha era tocada por um ‘fantasma’

Cultura e Lazer

Profissionais de saúde fazem voo de balão em Balneário Camboriú

As empresas envolvidas foram a Vou de Balão, Golfier Ballons, a DZ Quatro Sete, e o empresário e paraquedista Daniel Cajal

Cultura e Lazer

Primeiro evento-teste com público imunizado recebe cerca de 500 pessoas em Santa Catarina

O número foi pautado pelos pesquisadores que farão o monitoramento dos participantes pelos próximos 15 dias

Cultura e Lazer

Bonecos de neve de SC e RS viram piada nas redes sociais

As imagens dos bonecos de neve viraram memes na internet

Mais notícias

Coronavírus

Covid-19: sintomas de longa duração são raros nas crianças, diz estudo

Dos 1.734 positivos relatados na aplicação móvel, apenas 77 (4,4%) ainda tinham pelo menos dois dos três sintomas mais comuns (fadiga, dor de cabeça e perda de cheiro/paladar) após quatro semanas.

Geral

Três homens são presos por tráfico de drogas em SC e no Paraná em ação conjunta da Polícia Civil

Em maio, a investigação identificou um paraguaio que foi a Chapecó para promover o repasse de um carregamento de cocaína.