keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Radares escondidos ficam proibidos a partir do feriadão de Finados

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proibiu a aplicação de multas geradas por radar escondido ou camuflado no Brasil. A decisão passa a valer a partir do dia 1o. de novembro de 2020, neste próximo […]

X

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proibiu a aplicação de multas geradas por radar escondido ou camuflado no Brasil. A decisão passa a valer a partir do dia 1o. de novembro de 2020, neste próximo sábado.

Com as novas regras, todas as vias monitoradas por controladores de velocidade devem ter placas indicando a presença desses dispositivos. A novas resolução determina ainda que as autoridades devem divulgar em seus sites oficiais detalhes de todos os trechos fiscalizados. A regra vale tanto para radares fixos quanto móveis.

Além da aplicação de multas de radar escondido, pelas novas regras, também fica proibido o uso de radares sem câmera fotográfica. Haverá ainda restrições à instalação de radares do tipo lombada eletrônica. Pela nova legislação, esse tipo de dispoisitivo só poderá ser utilizado em vias consideradas críticas.

Esconder radares entre placas, atrás de postes, árvores e muros também será proibido a partir do dia 1o. de novembro.

Mapa de radares é obrigatório

Além de proibir a aplicação de multas a partir de um radar escondido, a nova resolução do Contran determina ainda que as autoridades de trânsito de cada Estado divulguem na internet um mapa com a localização de todos os trechos fiscalizados.

Outra medida aprovada e que entra em vigor a partir de 1o. de novembro é a inclusão de informações sobre o seguro DPVAT no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e). A medida é para facilitar o acesso a dados relativos ao seguro obrigatório. Isso inclui a quitação de pagamento, tipo de cobertura e valores.

Fonte: Visor Notícias com informações Motor Newa

Brasil

Mulher vai para o hospital com cólica e descobre que estava em trabalho de parto

A mulher foi para o hospital após sentir cólicas, quando descobriu a gravidez

Brasil

Pai atravessa oceano em busca de medicamento para o filho

Antoine Daher descobriu em 2012 que o filho tinha Síndrome de Hunter (MPS II) e atravessou o mundo para convencer farmacêutica a trazer estudos para o Brasil

Brasil

Geada congela orelhas e rabos de vacas em propriedade rural

Produtor também comentou que quando se deparou com a cena dos animais congelados pegou a câmera e foi filmar

Brasil

Pesquisa aponta que gasolina deve chegar a R$6 no segundo semestre

Combustível ultrapassa a marca em 13 estados brasileiros

Brasil

Bolsonaro publica vídeo de irmãos catarinenses que cantaram desejando sua recuperação

Os irmãos Pedro Antônio, de oito anos, e Vitor Leonardo, de quatro, aparecerem cantando uma música e desejando a recuperação do presidente

Mais notícias

Geral

Médico é presenteado com galinhas por paciente após cirurgia

O paciente de Álvaro é um idoso, que passou por uma cirurgia de próstata. Ele recebeu duas galinhas em agradecimento ao procedimento, que foi gratuito.

Animal

Duelo entre duas capivaras termina com morte em Bombinhas

Capivara foi resgatada e levada para a clínica Pet Farma em Bombinhas