keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Quartel marina de Porto Belo é inaugurado

Nova sede do Corpo de Bombeiros tem acesso por terra e mar, facilitando os salvamentos

O Governo do Estado e a Prefeitura de Porto Belo realizaram nesta quinta-feira (15) a inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros do Município, agora no bairro Perequê. Uma estrutura de 520m² totalmente equipada para o desenvolvimento do trabalho do comando. Durante a cerimônia de inauguração, foram promovidos novos bombeiros voluntários comunitários, que passam a integrar a corporação e atuar na cidade.

Junto com a entrega da nova sede, a Administração Municipal realizou a entrega da pavimentação da rua Rita de Cássia Feliciano Angeoletti, que fica ao lado do prédio.

O prefeito do Município de Porto Belo Emerson Stein destaca que esta é uma obra importante, que a atual gestão assumiu quando ainda tinha apenas as colunas, sem ao menos as paredes estarem construídas. “Uma obra de mais de R$700 mil, realizada pelo Município em parceria com o Governo do Estado. Momento importante para Porto Belo e principalmente para o Corpo de Bombeiros, que já passou por muitas dificuldades. Tivemos também a oportunidade de entregar para os Bombeiros e comunidade a revitalização do entorno do prédio do comando e a pavimentação asfáltica da rua ao lado, para valorizar ainda mais a estrutura construída” – destaca.

O 3º sargento Ivan Fabrício Rubick destaca que a nova sede está num ponto estratégico, adequado para as atividades de bombeiros e muito bem localizado, podendo atender de forma mais ágil todos os bairros do Município  e também terá futuramente saída para o mar.

 O Corpo de Bombeiros chegou ao Município de Porto Belo no ano de 2006, contendo poucos recursos para atuar, mas que já agia com total eficiência na cidade. Hoje, o comando está preparado para atender toda a cidade e em caso de emergência, as cidades da região.   

Cidades

Implantação do sistema de esgoto resultará na despoluição gradativa do Rio Camboriú

Segundo dados do Instituto Trata Brasil, se o serviço de saneamento básico no país fosse universalizado, o país teria um ganho de R$ 7 bilhões por ano com o turismo

Cidades

Defesa Civil amplia alerta de deslizamentos em Santa Catarina

Cidades catarinenses já sentem os efeitos da chuva persistente, com registros de alagamentos e deslizamentos

Cidades

Chuva causa deslizamento e alagamentos em Florianópolis

Os motoristas sentem o reflexo das chuvas em vários pontos da cidade e o congestionamento também afeta a BR-101

Cidades

Ave rara é encontrada na areia da praia do Campeche em Florianópolis

Essa é a primeira vez que Associação R3 Animal resgata um trinta-réis-escuro

Mais notícias

Segurança

Homem é preso após ameaçar esposa com arma em Itapema

O homem foi encaminhado para a delegacia de Itapema em flagrante por posse ilegal de arma e ameaças

Geral

CVV abre inscrições para voluntários em Bombinhas

O treinamento será realizado em oito encontros online, todas as segundas e quintas feiras, das 19 às 22 horas e terá duração de dois meses.