keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Projeto Visite BC apresenta região para jornalistas da América do Sul

Eles conheceram os principais atrativos da região, desde as praias até as opções mais variadas de lazerda Costa Verde & Mar.

Concluindo o calendário de ações do Visite Balneário Camboriú e Região em 2017, o destino recebeu na última semana uma Press Trip Internacional, com jornalistas da Argentina, Uruguai e Paraguai. Eles conheceram os principais atrativos da região, desde as praias até as opções mais variadas de lazerda Costa Verde & Mar. O saldo foi um grupo de seis comunicadores maravilhados com a região e planejando voltar.

 

O jornalista do Diário de La Capital, Enrique Omar Figna, da cidade de Rosário, na Argentina, nunca havia estado no Brasil. Contou que a imagem inicial que tinha de Balneário Camboriú era mais voltada para a vida noturna. “Vi que a cidade não é apenas a Ibiza brasileira, como imaginava, é bem tranquila também. Há muitas opções de entretenimento, se você buscar festa, haverá o local para isso, mas também há o local para as famílias e crianças. É bem diversificado. É uma cidade que acolhe bem todos os públicos”, enfatizou, ao falar da beleza das praias, principalmente as agrestes como a Praia Brava e Taquaras.

 

Ele também teceu muitos elogios para a diversidade gastronômica, a qual disse ser “saborosíssima”. E pontuou como um diferencial da região a acessibilidade do destino, inclusive na questão econômica. “Me pareceu um destino bem acessível, tanto em preços, quanto em opções. Volto bastante impressionado”.

 

Além da praia

Já a representante do Jornal ABC Color, Graciela Maria Galeano Ovelar, contou que se surpreendeu com o Museu Oceanográfico, da Univali, pela riqueza da coleção marinha apresentada e seu valor cultural. “Esperava encontrar apenas praia, pois quando falamos de Balneário Camboriú no Paraguai, há uma relação direta com o mar. Mas existem muitos outros atrativos, como o Parque Unipraias, Beto Carrero e tantos outros”, enfatizou.

 

Participaram da Press Trip também jornalistas da Revista La Nación, de Buenos Aires, do Diario El Litoral, de Santa Fé e do Diario El Pais, de Montevideo. Esta etapa contou com o apoio do Barco Pirata, BC By Bus, Beto Carrero World, Casa DiPaolo, Cristo Luz, Guacamole Cocina Mexicana, Infinity Blue Resort & Spa, Museu Oceanográfico da Univali, Parque Unipraias, Restaurante Dom Alberto, Restaurante Indaiá. E os municípios da Costa Verde e Mar: Balneário Piçarras, Bombinhas, Porto Belo e Itapema.

 

O Visite Balneário Camboriú & Região foi realizado durante todo o ano e teve por objetivo divulgar a cidade e a região no Brasil e em outros cinco países latino-americanos tornando o destino ainda mais consolidado para eventos e turismo de lazer. O projeto, que contou com 9 etapas e 25 ações em 6 países e 23 cidades, é organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento de Balneário Camboriú. Conta com a participação de mais de 50 empresas dos segmentos de hotelaria, agências de viagens e receptivo, atrativos turísticos e gastronomia, além do apoio da Região Turística Costa Verde & Mar, Santur, Infinity Blue Resort & Spa e o Parque Unipraias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Moradores de Piçarras podem solicitar instalação de lixeira especial do projeto “Recicla Aí”

Lixeira residencial de três frações está disponível para instalação nos bairros Nossa Senhora da Paz, Itacolomi e Santo Antônio

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Mais notícias