keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Profissionais da educação de Itapema conhecem produção das farinhas funcionais em Porto Belo

X

 

A merenda escolar na Rede Municipal de Ensino  de Itapema conta com as chamadas farinhas funcionais. E para conhecer mais os benefícios deste alimento e capacitar as merendeiras, uma visita técnica promovida pela Secretaria de Educação e Esporte foi realizada no sitio Flora BioAtiva que fornece o alimento para as escolas.

 

O sitio Flora BioAtiva fornece para a alimentação escolar do município farinhas de tupinambor e Ora-pro-nobis (alimentos Nutracêuticos)  além de Hortaliças Orgânicas. A proprietária  apresentou um breve histórico do sitio e foi realizada uma visita a campo, conhecendo as plantas e as  propriedades e benefícios  de cada uma.

 

Além das merendeiras também participaram da visita as nutricionistas Ana Carolina Galvan e Michele G. Casagrande Colossi, representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE),  representantes da Secretaria de Educação e Esporte e a Secretária de Educação Alessandra S. Ghiotto.

 

As Farinhas de Tupinambor e Ora-pro-nobis são ricas em proteínas, em vitaminas (vitamina A, C e do complexo B), em minerais (principalmente ferro e fósforo) e em fibras (incluindo a inulina que é um pré-biótico). Elas auxiliam no bom funcionamento intestinal e aumentam a imunidade. Previnem tumores e diabetes e diminuem o colesterol ruim.

 

“Hoje as merendeiras aprenderam mais sobre importância e benefícios das farinhas para a manutenção  e promoção da saúde das  crianças e como utilizara de forma correta estes alimentos proporcionando uma alimentação mais saudável nas escolas”, destacou a nutricionista, Ana Carolina Galvan. 

Cidades

Secretaria da Saúde e entidades debatem situação do setor de eventos em SC

Reivindicação do segmento é que o Estado avalie uma retomada

Cidades

SC é o primeiro estado brasileiro a integrar aliança global de Governo Aberto

Brasil, apenas a União e o município de São Paulo já faziam parte da OGP

Cidades

Plano de Contingência da Educação de SC é destaque entre os estados brasileiros

Retorno às aulas vai depender da matriz risco de cada região

Cidades

Fort Atacadista tem mais de 80 vagas em Porto Belo e promove Feirão do Emprego

Seletivas vão acontecer na quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de outubro no Fort de Porto Belo

Cidades

Balneário Camboriú contará com Núcleo territorial de Empresários da Vila Real, Iate Clube e Municípios

Com 12 empresas confirmadas, o núcleo será coordenado pelo empresário Joanilo de Souza Filho

Mais notícias