keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Professora de Itajaí é premiada em concurso nacional da Escola da Inteligência

“Professor Inovador” teve como objetivo valorizar e reconhecer o trabalho dos professores durante a pandemia

Professora do Joao Duarte e premiada em concurso nacional da Escola da Inteligencia 114235 Visor Notícias
Divulgação

O prêmio nacional “Professor Inovador” da Escola da Inteligência ficou com a Escola Básica João Duarte. Débora Bueno Tozetto da Costa, professora de Língua Portuguesa para os sextos anos, foi a vencedora do prêmio na cidade. Ao todo, participaram 10 professores de Itajaí. O prêmio tinha como objetivo valorizar e reconhecer o trabalho dos professores durante a pandemia de Covid-19.

O concurso Professor Inovador foi realizado em todos os municípios que fazem parte do programa da Escola da Inteligência. Em Itajaí, Débora venceu o prêmio com a estratégia “Desafio em Família”, desenvolvido com alunos do bairro São João.

O desafio consistia, basicamente, em uma reunião familiar online (pela plataforma do Google Meet), quando foi proposto um jogo com os conceitos abordados pela Escola da Inteligência: respeito, autoconhecimento, interações interpessoais, entre outros.

“Os alunos, muitas vezes, não têm esses momentos com seus pais e tiveram que participar juntos do desafio. Tivemos a participação online de 28 famílias e foi um momento muito especial”, comenta a professora Débora.

O anúncio do resultado do concurso foi feito no sábado (21) pela internet. O objetivo era fazer com que cada professor apresentasse uma prática inovadora e criativa adotada ao longo deste ano, para dar continuidade ao ensino, mesmo diante da pandemia de coronavírus.

“O professor foi um herói este ano, pois teve que se reinventar, se adaptar e não desistir da educação, mesmo diante de todas as adversidades impostas pela Covid-19. Então, o nosso objetivo era justamente dar esse espaço aos profissionais, para que eles demonstrassem como foi realizado esse trabalho ao longo deste ano tão atípico”, informa a assessoria de comunicação da Inteligência Educacional, responsável nacional do Programa Escola da Inteligência.

A professora vencedora receberá como prêmio um tablet. “A Débora conseguiu entrar nos lares envolvendo, unindo e alegrando as nossas famílias e nossos alunos dos sextos anos. Ela representa não apenas a Escola Básica João Duarte, mas toda a Rede Municipal de Ensino. Parabéns à professora Débora por inovar, se dedicar e fazer um ensino de excelência que fez e faz a diferença na Educação”, comemora a diretora da Escola Básica João Duarte, Karla Muriel.

“Esse projeto foi algo indescritível quanto ao que conseguimos alcançar de resultados, bem como aos momentos maravilhosos que vivenciamos com as famílias dos sextos anos. Meu coração é só gratidão”, finaliza a Professora Inovadora 2020, Débora da Costa.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Nove homens que espancaram morador até a morte são condenados em Blumenau

Crime ocorreu dentro de um apartamento no bairro Passo Manso

Segurança

Prefeitura de Juazeiro recolherá estátua de Daniel Alves após condenação

O ex-jogador, foi condenado recentemente a quatro anos e seis meses de prisão na Espanha