keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Procurador da República recomenda e Porto Belo terá audiência sobre a transposição do rio Tijucas

O Procurador da República no MPF (Ministério Público Federal), Darlan Airton Dias, recomendou que o município de Porto Belo e a concessionária Águas de Bombinhas realizem audiência pública em Porto Belo. A concessionária informou que recebeu a recomendação do Ministério Público e irá realizar a audiência em conjunto com a Prefeitura de Porto Belo, conforme o solicitado.

X

O Procurador da República no MPF (Ministério Público Federal), Darlan Airton Dias, recomendou que o município de Porto Belo e a concessionária Águas de Bombinhas realizem audiência pública em Porto Belo. A determinação é para esclarecer aos moradores sobre os locais por onde a adutora que levará água do rio Tijucas para Bombinhas passará e deverá ser realizada dentro de, no máximo, 10 dias. A recomendação foi feita na sexta-feira, 20. A empresa informou que vai acatar a solicitação em conjunto com a Prefeitura de Porto Belo.

De acordo com o despacho de cinco folhas, o procurador resolveu atender o pedido de moradores de Porto Belo por vários motivos, entre eles a adesão de aproximadamente 2% dos eleitores a um abaixo-assinado virtual realizado em cinco dias. E também devido ao fato de representantes do município não terem informações de quais vias terão obras para a adutora na data que o procurador visitou Porto Belo.

A concessionária Águas de Bombinhas informou que recebeu a recomendação do Ministério Público e irá realizar a audiência pública em conjunto com a Prefeitura de Porto Belo, conforme o solicitado.

Cidades

Prefeitura de Florianópolis decreta situação de emergência após chuvas

Segundo informações da Defesa Civil, foram mais de 30 de ocorrências

Cidades

Mãe e filha morrem durante deslizamento em Florianópolis

Os bombeiros ainda trabalham no atendimento da ocorrência na tarde deste domingo, mas já confirmaram que os dois corpos foram encontrados

Cidades

Surfista é atacado por animal marinho em Navegantes

Não é possível afirmar qual animal marinho atacou o surfista

Cidades

Chuva forte causa estragos em Florianópolis e interrompe o trânsito da SC-401

Todas as equipes da prefeitura trabalham nas ruas neste domungo (24)

Cidades

Gor resgatada cachorro vítima de maus-tratos em Itapema

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para que seja apurado os fatos e o proprietário seja punido conforme prevê o Art. 32 da Lei 9605/98

Mais notícias