keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Presidente Bolsonaro visitará Santa Catarina nesta quinta-feira

Presidente participará de entrega de automóveis na Academia da PRF em Florianópolis

X
Carolina Antunes/PR

Nesta quinta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), visitará Santa Catarina pela terceira vez. Ele estará na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fica no Norte da Ilha em Florianópolis. Desta vez, a vinda de Bolsonaro envolve a entrega de automóveis para o Programa de Mobilidade de Assistência Social (MOB-SUAS), do Ministério da Cidadania.

A agenda do presidente está marcada na Capital para as 14h, e não deve envolver outros compromissos. A presença de Bolsonaro foi confirmada pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, ao deputado federal Daniel Freitas (PSL), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense. Os carros serão destinados à assistência social de Santa Catarina, e foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar da bancada catarinense.

Com passagens por SC para pescar ou sobrevoar cidades atingidas pelo ciclone-bomba do ano passado, Bolsonaro consolida a Academia da PRF como destino mais frequente no Estado. A primeira vez no local foi em outubro de 2019, para a formatura dos policiais rodoviários. Na época Bolsonaro veio a Florianópolis acompanhado do então ministro Sérgio Moro. O presidente discursou na cerimônia e falou principalmente sobre segurança pública.

Em novembro do ano passado, o presidente voltou a prestigiar a formatura da PRF na Capital. Em um evento marcado pela aglomeração e a falta de medidas sanitárias contra o coronavírus, Bolsonaro discursou sobre vários temas, entre eles a eleição para presidente dos Estados Unidos, que na época estava na reta final. Na época, Bolsonaro disse que tinha “preferências”, mas que Trump não era “a pessoa mais importante do mundo”.

Agora, Bolsonaro volta a Santa Catarina menos de dois meses depois da última visita. Antes do Natal, o presidente passou cinco dias de férias em São Francisco do Sul, no Litoral Norte. Hospedado no Forte Marechal Luz, ele recebeu lideranças políticas e celebridades no local, além de percorrer e interagir com apoiadores nas praias da região.

Fonte: NSC

Política

Presidente do Inep é exonerado do cargo

Medida foi publicada no Diário Oficial de hoje

Política

Vereador pede aumento do número de sessões na Câmara de Tijucas

Como justificativa, o parlamentar defende que a Câmara precisa apresentar melhores resultados para a população que, justamente, cobra uma atuação mais relevante

Política

IBGE abre vagas para Censo 2021 em Itapema

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 15 de março para ACM e ACS, e para recenseador até dia 19 de março

Política

Organizadores de grandes eventos no Brasil avaliam trabalhos em 2021

2020 não acabou Organizadores de grandes eventos no País ainda repensam a agenda para este ano, a despeito do início (muito tímido) da vacinação contra a pandemia do Covid-19. A ABF Franchising Expo, a maior […]

Mais notícias

Cidades

Arteris começa obras para melhoria do fluxo na via marginal da BR-101 em Palhoça

Alterações são necessárias por conta do aumento da demanda na rua lateral, devido às obras de construção de terceira faixa – e também para viabilizar desvio de fluxo para via marginal

Cidades

Itajaí revoga decreto que suspendia aulas presenciais

Decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (26). Atividades seguem normalmente na segunda (1º)