keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de Camboriú atende até o dia 22 de dezembro e retorna em 8 de janeiro

Durante férias coletivas, serão mantidos serviços essenciais, como coleta de lixo e atendimento em Saúde. Alguns departamentos terão servidores de plantão entre os dias 26 e 7 de janeiro

O prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, assinou na tarde desta terça-feira, dia 19, o decreto que regulamenta o período de férias coletivas dos servidores municipais entre os dias 26 de dezembro e 7 de janeiro. Parte dos atendimentos em 2017 encerram, portanto, nessa sexta-feira, dia 22 e retornam no dia 8 de janeiro. Serviços de natureza essencial, como coleta de lixo, limpeza urbana e atendimentos em saúde não serão suspensos.

Alguns setores da Prefeitura estarão com atendimentos mantidos ou com servidores em regime de plantão. É o caso da Secretaria de Saúde, que manterá o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do Centro e do CAIC no bairro Monte Alegre. Ambas estarão abertas das 7h30min às 12 horas e das 13h30min às 17 horas. A UPA do bairro Taboleiro mantém atendimentos das 17 às 23 horas.

Além disso, segue em funcionamento normal o Pronto Atendimento do Hospital, aberto 24 horas. O transporte de pacientes em tratamentos contínuos também será mantido, juntamente com plantão 24 horas das ambulâncias e SAMU.

Fucam vai manter fiscalização

A Fundação do Meio Ambiente vai manter, durante o período de férias coletivas, a rotina de fiscalização de infrações ambientais em toda a cidade – tanto na área urbana quanto no território rural de Camboriú.

“Teremos quatro servidores, dois fiscais e dois motoristas, que seguem com as rondas pela cidade, vistoriando terrenos baldios e também averiguando denúncias que possam surgir durante as férias”, explica a presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Liara Rotta Padilha Schetinger. O contato para denúncias pode ser feito pelo telefone da Fucam, 3365 2311.

Outros serviços mantidos

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informa que a limpeza urbana não será suspensa, assim como haverá servidores de plantão, para o caso de alguma necessidade emergencial.

As secretarias de Saneamento Básico (SESB) e Proteção e Defesa Civil também estarão em regime de plantão para atendimentos necessários. Os telefones para contato durante o período serão o (47) 9 8405 1012 para SESB; e (47) 9 9220 6269, para Defesa Civil.

Outro serviço que segue normalmente é a manutenção dos canteiros nas praças e ruas da cidade, pela Secretaria de Agricultura. A Secretaria também estará com veterinário de plantão para prestar assistência aos produtores pecuários do município.

O decreto 3.306/2017, que regulamenta as férias coletivas, estabelece por fim que servidores administrativos de alguns departamentos, como o de contabilidade, gestão de pessoas, procuradoria-geral, controladoria interna e o Camboriú Prev, terão expediente interno durante o período. 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Mais notícias

Geral

Explosão faz chuva de pedras atingir carros na BR-101 – veja o vídeo

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e diversos carros foram atingidos por uma chuva de pedras sobre a BR-101.

Geral

Estado já registrou ventos de 75km/h: Defesa Civil monitora tempestade Yakecan

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.