keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de Camboriú atende até o dia 22 de dezembro e retorna em 8 de janeiro

O prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, assinou na tarde desta terça-feira, dia 19, o decreto que regulamenta o período de férias coletivas dos servidores municipais entre os dias 26 de dezembro e 7 de janeiro. Parte dos atendimentos em 2017 encerram, portanto, nessa sexta-feira, dia 22 e retornam no dia 8 de janeiro. Serviços de natureza essencial, como coleta de lixo, limpeza urbana e atendimentos em saúde não serão suspensos.

Alguns setores da Prefeitura estarão com atendimentos mantidos ou com servidores em regime de plantão. É o caso da Secretaria de Saúde, que manterá o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do Centro e do CAIC no bairro Monte Alegre. Ambas estarão abertas das 7h30min às 12 horas e das 13h30min às 17 horas. A UPA do bairro Taboleiro mantém atendimentos das 17 às 23 horas.

Além disso, segue em funcionamento normal o Pronto Atendimento do Hospital, aberto 24 horas. O transporte de pacientes em tratamentos contínuos também será mantido, juntamente com plantão 24 horas das ambulâncias e SAMU.

Fucam vai manter fiscalização

A Fundação do Meio Ambiente vai manter, durante o período de férias coletivas, a rotina de fiscalização de infrações ambientais em toda a cidade – tanto na área urbana quanto no território rural de Camboriú.

“Teremos quatro servidores, dois fiscais e dois motoristas, que seguem com as rondas pela cidade, vistoriando terrenos baldios e também averiguando denúncias que possam surgir durante as férias”, explica a presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Liara Rotta Padilha Schetinger. O contato para denúncias pode ser feito pelo telefone da Fucam, 3365 2311.

Outros serviços mantidos

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informa que a limpeza urbana não será suspensa, assim como haverá servidores de plantão, para o caso de alguma necessidade emergencial.

As secretarias de Saneamento Básico (SESB) e Proteção e Defesa Civil também estarão em regime de plantão para atendimentos necessários. Os telefones para contato durante o período serão o (47) 9 8405 1012 para SESB; e (47) 9 9220 6269, para Defesa Civil.

Outro serviço que segue normalmente é a manutenção dos canteiros nas praças e ruas da cidade, pela Secretaria de Agricultura. A Secretaria também estará com veterinário de plantão para prestar assistência aos produtores pecuários do município.

O decreto 3.306/2017, que regulamenta as férias coletivas, estabelece por fim que servidores administrativos de alguns departamentos, como o de contabilidade, gestão de pessoas, procuradoria-geral, controladoria interna e o Camboriú Prev, terão expediente interno durante o período. 

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias