keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeita de Itapema e reitor da Univali debatem projetos para construção de casas populares

Escritório Técnico de Arquitetura, Urbanismo e Design de Interiores (ETAU) da Univali desenvolveu um projeto de construção de casas populares a baixo custo

reuniao univali Visor Notícias

A Prefeita de Itapema, Nilza Simas, recebeu nesta quarta-feira (17) a visita do reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Professor Valdir Cechinel Filho  acompanhado pela equipe de projetos institucionais e do curso de engenharia. Durante o encontro, foram debatidos novas parcerias, dentre elas a construção de casas populares.

O Escritório Técnico de Arquitetura, Urbanismo e Design de Interiores (ETAU) da Univali desenvolveu um projeto de construção de casas populares a baixo custo, elaborado por meio do convênio de cooperação técnica com a Irmãos Fischer S.A. Indústria e Comércio, que utiliza painéis pré-moldados em aço da Fischer. O processo de montagem da casa modular é mais rápido, econômico e sustentável do que os sistemas construtivos tradicionais, já que neste sistema não é necessário o uso de materiais como cimento, tijolos, argamassa e água.

“Fico feliz em ter essa instituição que tanto já contribuiu para a educação agora também como parceira em ações para o nosso município. Tenho certeza que muitos projetos serão desenvolvidos e aplicados. Agradeço ao reitor Valdir Cechinel Filho e todos os técnicos pelo olhar sensível para a nossa cidade”, destacou a prefeita Nilza Simas.

“Estamos muito animados com esta nova etapa do projeto que é a efetiva apresentação do processo construtivo para as prefeituras. Fomos muito bem recebidos pela prefeita Nilza Simas e temos certeza que este e os demais projetos de parcerias institucionais que discutimos hoje podem melhorar a qualidade de vida da comunidade de Itapema”, afirma o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.  

A reunião contou também com a presença do assessor do gabinete da prefeita, Valdomiro Adalto de Souza, do diretor de Assuntos Institucionais da Univali, professor Telmo José Mezadri, do coordenador do curso de Arquitetura, professor Carlos Alberto Barbosa de Souza, do responsável pelo ETAU, professor Marcelo Galafassi, e do arquiteto e urbanista Lucas Vieira.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Famosos

Morre Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo

A notícia foi confirmada pela assessoria do artista e pelo perfil oficial do grupo nas redes sociais

Segurança

Casal é preso por maus tratos a idosa em Bombinhas

Filha e genro cometiam agressões diárias contra a senhora