keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Praiana apresenta inovações para celebrar os 55 anos de história

Por meio do serviço “Praiana AQUI” (aqui.praiana.com.br) a Viação Praiana informa, em tempo real, os horários de chegada dos seus veículos nos pontos de parada.

X

Pensando no futuro e ligada nas novas tecnologias, a Viação Praiana completa 55 anos de história nesta terça-feira, dia 17 de julho, com muitos motivos para comemorar. Recentemente, a empresa lançou dois sistemas que estão facilitando e muito a vida dos passageiros.

Através do serviço “Praiana AQUI” (aqui.praiana.com.br) a Viação Praiana informa, em tempo real, os horários de chegada dos seus veículos nos pontos de parada. “O sistema é muito fácil e prático. Utilizando os QR Codes instalados nos pontos de ônibus das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Porto Belo os passageiros conseguem saber em tempo real o horário que o ônibus passará no seu ponto. Além disso, os usuários também podem favoritar o ponto escolhido e acessar os horários sem sair de casa, otimizando o seu tempo”, declarou o gerente de TI da Viação Praiana, Rodrigo Werner Seára

Outra conquista recente da Praiana é o sistema de bilhetagem eletrônica, o “Passe Fácil”. Este recurso possibilita vantagens para os usuários, proporcionando agilidade e segurança no acesso ao transporte público. “Com a implantação total do sistema, nossa intenção é trazer mais agilidade às viagens, proteção contra extravio ou roubo e melhor gestão das tarifas cobradas e passageiros transportados”, enfatizou o gerente administrativo da Praiana, Rafael Werner Seára.

O cartão Passe Fácil já pode ser adquirido em uma das agências da Viação Praiana (Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo).

História da Praiana

Fundada em 17 de julho de 1963 pelos sócios Marcos Aurélio Seára, Vilson Antônio Ern, João Germano Kracik e Maria Edite Castro Leite – os três primeiros como motoristas e Maria Edite na administração, a Viação Praiana é uma empresa de transporte coletivo intermunicipal que cresceu vertiginosamente ao longo desses 55 anos. Porém, a empresa somente ingressou nessa área em 1975, quando adquiriu junto à Viação Catarinense a linha Itajaí–Tijucas. Posteriormente, adquiriu a Marazul e Cia. Turismo Camboriú, que passou a se chamar Camboriú Transporte Turismo (CTT).

Prova desse crescimento é que entre Itajaí e Balneário Camboriú, a empresa chega a ter carros circulando de sete em sete minutos, transportando hoje aproximadamente 20.000 passageiros e percorrendo cerca de 15.000 quilômetros diariamente, diferente dos pouco mais de 1.000 passageiros que transportava no início das suas atividades. Atualmente, conta com mais de 130 ônibus e 240 funcionários treinados para lidar com os passageiros com muita atenção e carinho. Esse desenvolvimento foi sempre pautado no comprometimento com seus usuários e colaboradores e no investimento constante em renovação da sua frota, fazendo-a conquistar a confiança e liderança absoluta na sua região, dentro do seu segmento.

Dentro de sua trajetória de mais de 55 anos, a Viação Praiana Ltda, é uma empresa genuinamente familiar, cuja gestão é exercida pelos sócios João Germano Kracik, Diretor Executivo, Marco Aurélio Seára Jr., Diretor Administrativo, João Heusi Seára, Diretor de Frota, Humberto Germano Kracik, Diretor Operacional, Romy Kracik, Diretora Financeira.

Cidades

Mulher encontra cobra dentro da máquina de lavar roupas

Animal inofensivo foi resgatado por biólogo

Cidades

Vídeo: Prefeita Nilza Simas está otimista com retomada da economia a partir da vacinação contra o coronavírus

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, retornou de Brasília, no final da tarde de quinta-feira (21) onde esteve tratando de projetos e benefícios para o município. Ela está otimista com a chegada de novas doses […]

Cidades

Porto Belo recebe Emenda Parlamentar do deputado Ivan Naatz

Prefeito Emerson Stein agradeceu a visita e o apoio do deputado Ivan Naatz e o recurso destinado a Porto Belo

Cidades

Vídeo: Garis jogam lixo e sujam ruas de Florianópolis durante protesto

Repercutiu de forma negativa nas redes sociais o protesto dos trabalhadores da Comcap, a autarquia da prefeitura de Florianópolis responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana. Eles estão em greve contra a proposta de […]

Mais notícias