keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Porto Belo substitui figueira da Praça da Bandeira

A Figueira da espécie Ficus Organensis,plantada bem ao centro da Praça da Bandeira, no Centro da Cidade, precisou ser substituída por uma nova árvore. 

A manhã desta quinta-feira, 21, Dia da Árvore, foi marcante na história de Porto Belo. A Figueira da espécie Ficus Organensis,plantada bem ao centro da Praça da Bandeira, no Centro da Cidade, precisou ser substituída por uma nova árvore. 

A ação teve participação de alunos do Núcleo de Desenvolvimento Infantil Clube do Cebolinha, autoridades locais e comunidade, que acompanhou o processo de retirada e o plantio da nova árvore. O ex prefeito da cidade Maurino Serpa, morador do Centro de Porto Belo, também participou do momento.

O prefeito do Município Emerson Stein diz que a decisão de  substituição da figueira não foi fácil, mas que a ação se fazia necessária já que a árvore estava apodrecendo. O prefeito destaca que este foi o fim de um ciclo, mas que a nova árvore cumprirá o seu papel. “A antiga figueira fez parte da história da maioria das pessoas de Porto Belo, inclusive da minha. Não temos como deixar de lembrar dos tantos eventos realizados ali e das tardes que passávamos confraternizando com amigos. A figueira era o coração da Praça e isso tornou a decisão mais difícil. A antiga árvore teve sua raiz enterrada a mais de um metro e infelizmente acabou sufocando, o que ocasionou o apodrecimento dos galhos superiores. A Administração tentou reverter a situação mas não obteve sucesso” – diz Emerson.

A nova figueira, que tem 18 anos, foi plantada no local da antiga, bem ao centro da Praça que está em obras. Outras árvores, de diferentes espécies, também serão plantadas na Praça da Bandeira até o final da obra.

Cidades

Prefeitura de Florianópolis decreta situação de emergência após chuvas

Segundo informações da Defesa Civil, foram mais de 30 de ocorrências

Cidades

Mãe e filha morrem durante deslizamento em Florianópolis

Os bombeiros ainda trabalham no atendimento da ocorrência na tarde deste domingo, mas já confirmaram que os dois corpos foram encontrados

Cidades

Surfista é atacado por animal marinho em Navegantes

Não é possível afirmar qual animal marinho atacou o surfista

Cidades

Chuva forte causa estragos em Florianópolis e interrompe o trânsito da SC-401

Todas as equipes da prefeitura trabalham nas ruas neste domungo (24)

Cidades

Gor resgatada cachorro vítima de maus-tratos em Itapema

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para que seja apurado os fatos e o proprietário seja punido conforme prevê o Art. 32 da Lei 9605/98

Mais notícias