keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Porto Belo instala “Bike Station” em diferentes pontos da cidade

O investimento total para as estações foi de R$23.790,00

X
Divulgação

O Governo do Município de Porto Belo realizou a instalação de cinco estações para que ciclistas possam realizar manutenções emergenciais em suas bicicletas. As chamadas “Bike Station” devem ser utilizadas como pontos de apoio, já que tem crescido consideravelmente o número de ciclistas na cidade, sejam moradores que utilizam as bicicletas para trabalhar ou grupos de ciclo turistas.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein explica que estes pontos de apoio vêm de encontro com o aumento de ciclovias na cidade e assim, a incentivo ao uso das bicicletas. “Teremos cinco “Bike Station” na cidade e assim, queremos incentivar as pessoas a utilizarem as bicicletas como meio de transporte. Temos investido em ciclovias em praticamente todos os bairros e assim, queremos incentivar as pessoas a utilizarem mais as bicicletas, um meio de transporte não poluente e que trás inúmeros benefícios para a saúde” – destaca o prefeito.

Os pontos de manutenção estão instalados na Praça da Bandeira e na Praça da Santa Cruz, ambas no Centro, na Ponta do Estaleiro, no bairro Araçá, na Praça do bairro Santa Luzia (ponto de ônibus) e no bairro Sertão de Santa Luzia, próximo ao campo de futebol.

No local há elementos de manutenção, nichos para bicicletas, suporte para armazenamento com kit de ferramentas para 15 funções, mais duas unidades de espátulas de aço para retirada de pneu, além de uma bomba de ar. O investimento total para as estações foi de R$23.790,00.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Itajaí anuncia novos retornos de quadra para melhorar o trânsito no bairro Cordeiros

O primeiro ponto definido interligará dois retornos e vai melhorar o trânsito no bairro Salseiros e no acesso à Murta. Seu percurso envolverá as ruas Santo Agostinho, Odílio Garcia, Silvestro Moser, Eugênio Pezzini e Poeta Bento Nascimento.

Cidades

Empresa contratada dá calote e Piçarras fica sem decoração de Natal

O município licitou a compra do material no dia 16 novembro com entrega prevista para o dia 26, mas a empresa descumpriu os prazos e deixou de atender às ligações telefônicas da prefeitura.

Cidades

Projeto “Amigos do Morretes” entrega mais de 200 marmitas para famílias vulneráveis

Um dos membros da associação, o vereador e presidente da câmara Alexandre Xepa explica que esta ação é realizada com o apoio de muitas pessoas, que se unem para ajudar ao próximo

Cidades

Refis tem desconto de até 90% em Itapema

O desconto nos valores é de 90% dos juros e multas para pagamento em parcela única

Cidades

Veja como ficará o calçadão da Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

Requalificação da orla inclui áreas verdes, espaço de lazer e para esportes.

Mais notícias

Geral

Pelé é internado em hospital de São Paulo para seguir tratamento contra câncer

Assessoria de imprensa do jogador informou que ele tinha passado por exames no hospital

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup