keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Porto Belo cadastra artistas locais para auxílio financeiro

O Governo do Município de Porto Belo, por meio Fundação da Cultura, lançou formulário de cadastro para artistas, produtores, técnicos, espaços culturais e demais áreas e segmentos da cultura que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em razão da pandemia do Novo Coronavírus. O cadastro busca auxiliar o artista no recebimento de auxílio financeiro, oriundos da Lei além do mapeamento cultural do município.

Os membros das diferentes áreas do segmento cultural deverão responder o formulário via internet e encaminhar para o email diretorcultura@portobelo.sc.gov.br o comprovante de residência em Porto Belo e comprovante de atuação na cultura nos últimos 24 meses. O formulário pode ser solicitado através do mesmo email.

A Lei Federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia. A Lei também é uma homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, que morreu em maio, vítima da Covid-19, o projeto vem para socorrer profissionais e espaços da área que foram obrigados a suspender seus trabalhos.

A presidente da Fundação da Cultura Cristiane de Jesus destaca que este é um cadastro importante, não apenas para o auxílio emergencial para a área da cultura, mas para que seja feito o mapeamento dos artistas da cidade.

Acesse o formulário através do link: https://forms.gle/f7ChLNWUVEB9eZuE7

 

Cultura e Lazer

Músico catarinense Gui Franzói lança single e inicia nova fase na carreira

O objetivo, segundo Gui, é seguir expandindo as experimentações, buscando novos ares para suas composições

Cultura e Lazer

Floripa Shopping retoma suas atividades aos domingos

Abertura dos lojistas aos domingos ficará facultativa até o final do mês

Cultura e Lazer

Encontro virtual de observação de aves reúne participantes de 56 cidades brasileiras

O evento é realizado há anos na região turística e ganhou a versão virtual diante das medidas de enfrentamento à Covid-19

Mais notícias