keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia investiga festa com aglomeração que teve participação do prefeito de Barra Velha

X

A Polícia Civil realiza a investigação de uma festa realizada no domingo (24) na cidade de Barra Velha. Durante a festa, houve aglomeração e a participação do prefeito Valter Zimmermann e da primeira dama Soneiva Cruz.

O prefeito e a mulher aparecem em vídeo publicados em redes sociais. Além de participar da aglomeração, o prefeito aparece sem máscara em alguns momentos.

A festa aconteceu durante uma live da banda Portal Gaúcho, que faz parte de um circuito de lives produzidas por uma cervejaria. Nas imagens divulgadas na conta de Instagram do local do evento, as pessoas que trabalharam na festa aparecem de máscara e a banda foi colocada afastada do público.

Em outro vídeo, a situação muda, e mostra bastante aglomeração. É nesse momento que Valter Zimmermann aparece sem máscara ao cumprimentar uma pessoa. A Polícia Militar foi acionada durante a realizaçao da live, mas ao chegar ao local não encontrou aglomerações e permitiu a continuação do evento.

Com a divulgação dos vídeos em redes sociais, a Polícia Civil abriu investigação, que ficará à cargo do delegado Procópio Batista Silveira Neto. Até o momento, nenhuma pessoa foi ouvida. O caso poderá ser transferido para o Tribunal de Justiça, já que o prefeito tem foro privilegiado.

Valter Zimmermann diz ter sido convidado por um empresário para participar do show, e que o único momento em que ficou sem máscara é justamente o do vídeo. Ele também afirma estar trabalhando diariamente e visitando diversos locais da cidade, por isso não descumpriu com a quarentena unicamente para participar do evento.

No boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (25), a cidade de Barra Velha contabilizada 14 casos confirmados de coronavírus. Desses, nove estão recuperados, cinco estão em isolamento social e nenhum morreu. São 45 monitoramentos e 71 notificados: 65 descartados e seis aguardando resultados.

Segurança

Tragédia que matou mãe e filha em Santa Catarina comove redes sociais

Centenas de internautas deixaram mensagens nas redes socais das vítimas

Segurança

Homem é atingido por canivete na barriga durante briga em Tijucas

Um outro homem sofreu cortes na mão ao tentar separar a briga

Mais notícias