keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil e Receita Federal fazem operação ‘Peixe Frito’ contra sonegação fiscal em SC

Em Navegantes, foram encontrados algumas toneladas de peixes em situação clandestina

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Fazenda e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento cumprem sete mandados de busca e apreensão em locais envolvidos com o setor de pescados, na operação “Peixe Frio”. A ação apura sonegação fiscal.

Participam 8 policiais civis, 2 auditores fiscais da Receita Estadual, 2 agentes de Inspeção Sanitária e 2 auditores Fiscais Federais Agropecuários. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Navegantes, Barra Velha, Tijucas e Florianópolis. Também foram acionados a Polícia Científica e o Serviço de Inspeção Municipal de Navegantes.

Em Navegantes, foram encontrados algumas toneladas de peixes em situação clandestina, bem como controles de vendas envolvendo empresas noteiras (empresas inexistentes ou inativas no endereço cadastral). Os pescados estão sendo analisados e poderão ser inutilizados. Os controles de vendas serão encaminhados para auditagem pela Fazenda Estadual.

Segundo o delegado da Delegacia Fazendária da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), Pedro Mendes, o início da investigação ocorreu com a apreensão de um caminhão com produtos falsificados.

O crédito tributário vinculado à apreensão do caminhão com produtos falsificados foi objeto de parcelamento, mas há outros valores que estão sendo exigidos pela Fazenda Estadual e agora, na análise do material apreendido, poderão ser identificados valores que superam milhões de reais, esclarece a gerente de Fiscalização da Secretaria da Fazenda, Danielle Neves.

O nome da operação “Peixe Frio” está relacionado ao setor vinculado à empresa investigada e ao fato de que foi identificado o uso de empresas frias, as noteiras.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

São José interdita estabelecimentos comerciais irregulares

Operação promovida pela Fundação do Meio Ambiente visa regularizar atividades quanto ao alvará de funcionamento, regularidade CNPJ e licenças ambientais e acústicas

Segurança

Carreta tomba na BR-101 em Biguaçu e causa filas no Sentido Sul

Arteris Litoral Sul informou que trânsito segue com lentidão no sentido Florianópolis

Segurança

Morador de rua é preso suspeito de beijar a força e arrastar adolescente de 13 anos para terreno baldio em BC

A mãe da vítima conseguiu fotografar o suspeito, que foi encontrado pelos guardas

Segurança

Suspeito de atirar e atear fogo em jovem de 20 anos é preso

A vítima foi morta com um tiro e teve o corpo incendiado

Segurança

Incêndio em casa que seria demolida assusta moradores em Itapema

A casa estava desocupada para ser demolida, mas os pertences da família ainda estavam em seu interior. As causas do incidente ainda são desconhecidas. Veja no Vídeo do Visor Manhã

Mais notícias

Mundo

Autora de ‘Como matar seu marido’ é condenada por matar seu marido nos Estados Unidos

Nancy Brophy escreveu um ensaio sugestivo sobre o crime anos antes da morte do cônjuge

Mundo

FBI fez alerta sobre tendência de alta de ataques em massa na véspera de massacre no Texas

Veja números de mortes por armas nos EUA, onde há mais de um ataque em massa por dia.