keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia Civil de SC atinge 80% de homicídios elucidados

Percentual considerado histórico ultrapassa o de países como Canadá e Holanda

PCSC Dados Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) alcançou um marco notável ao elucidar 80% dos casos de homicídio registrados até o dia 22 de abril de 2024. Este índice não apenas reflete um aumento significativo na produtividade da força policial, mas também supera as metas anteriormente estabelecidas para 2024, que eram de atingir os níveis de eficácia de países como Canadá e Holanda, que giram em torno de 75% a 77%. O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, destacou este feito durante a divulgação de uma análise de dados estatísticos pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil nesta quarta-feira (23).

Além dos avanços nos casos de homicídio, a PCSC registrou um aumento de 22% nas prisões em flagrante comparado ao mesmo período do ano anterior, com destaque para os crimes de tráfico de drogas, receptação dolosa e associação para o tráfico. As prisões por meio de mandado também cresceram, com 1.920 prisões realizadas até agora em 2024, um aumento de 34,55% em relação ao ano anterior. Este incremento é atribuído a uma estratégia de investimentos em segurança pública e à integração efetiva entre as forças de segurança e órgãos judiciais, conforme apontou Gabriel.

Os dados também mostraram um aumento de 64,09% no cumprimento de mandados de prisão e um crescimento de 14% nos mandados de busca e apreensão realizados, evidenciando uma intensificação das operações policiais em todo o estado. O delegado-geral reafirmou a meta para 2026, que é elevar o índice de resolução de homicídios para 89%, colocando Santa Catarina no patamar de países como a Inglaterra, que também resolve 80% de seus casos de homicídio. A análise sublinha a capacidade de resposta e a determinação da Polícia Civil de Santa Catarina em manter a ordem e garantir a segurança dos cidadãos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Eduardo
Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Imagem emocionante mostra Aviação do Exército salvando bebê

A criança estava em meio à enchente no Vale do Taquari

Segurança

Homem atropela ex-esposa e amiga em Itapema

Autor fugiu do local sem prestar socorro; ambas tiveram ferimentos graves

Segurança

Homem é ameaçado a mão armada em Tijucas

Acusado ainda não foi encontrado pela Polícia Militar

Segurança

Homem é encontrado morto em Tijucas

As circunstâncias da morte ainda são desconhecidas

Segurança

Caminhão com R$ 400 mil em cobre é recuperado em SC

O veículo com a carga estava escondido no quintal de uma residência

Mais notícias

Famosos

Miss Brasil 2008 está entre os desaparecidos no RS

A modelo Natália Anderle, grávida de sete meses, estava visitando a família; último sinal dela foi há três dias

Segurança

Imagem emocionante mostra Aviação do Exército salvando bebê

A criança estava em meio à enchente no Vale do Taquari