keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Planejamento e Defesa Civil notificam construtora do Yachthouse após acidente

A construtora foi notificada para cumprir as normas de segurança. Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira

A Fiscalização de Obras da Secretaria do Planejamento e a Defesa Civil, estiveram na tarde desta segunda-feira (25), na obra Edifício Yachthouse Residence Club, para fiscalizar a ocorrência de queda de materiais, ocorrido no fim da manhã, na Avenida Normando Tedesco.

A Construtora Yachthouse Incorporadora Ltda, foi notificada pela fiscalização para até esta terça-feira (26), instalar todos os dispositivos de segurança previstos por lei, além das redes de proteção no perímetro da construção e sinalizações de segurança. O diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos, informou que também irá encaminhar o ocorrido para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e ao Ministério do Trabalho, para que os órgãos também intensifiquem a fiscalização em suas respectivas áreas. “Precisamos fortalecer a fiscalização para não colocar a vida dos trabalhadores da obra, pedestres e motoristas em risco, com a queda de materiais”, pontuou.

Diante do ocorrido a Secretaria de Planejamento enviou  ao Sindicato da Construção Civil de Balneário Camboriú e Camboriú (SINDUSCON), uma solicitação para que reforce a necessidade do cumprimento da Norma Regulamentadora 18.13.1, que obriga a instalação de proteção coletiva onde houver risco de queda de trabalhadores ou de materiais.

A Defesa Civil, informou que também irá notificar a construtora para apresentar um laudo técnico sobre o ocorrido e quais as medidas preventivas, para que não aconteça mais acidentes.

O trânsito foi interditado pela FUMTRAN para que a empresa realizasse a limpeza da avenida. Não houve feridos, apenas danos materiais. 

 

Construtor emitiu nota de esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO A Construtora Yachthouse Incorporadora Ltda, devido ao incidente ocorrido nessa manhã (25/09/2017) no canteiro de obras, vem a através desta nota esclarecer que: 1 – A empreiteira SAES é a empresa terceirizada responsável pela execução da estrutura do empreendimento, e estava procedendo a concretagem dos pilares do 50º pavimento, da Torre 02; 2 – Ocorre que, a base dos pilares são alicerçadas em uma “régua de sustentação” até o endurecimento do concreto. Entretanto, uma das madeiras rompeu e deslocou todo o concreto para o “sistema de forca” – proteção em tela dupla- e ainda, as bandejas de periferia foram consequentemente rompidas devido à pressão, despejando o concreto na Avenida Normando Tedesco. Além disso, salienta-se que não houve qualquer queda de guindaste ou equipamento fixo da obra; 3 – A Yachthouse Incorporadora informa que não houve nenhum incidente envolvendo transeuntes e funcionários, ocasionando apenas em danos materiais nos veículos estacionados na via; 4 – A Yachthouse Incorporadora está tomando todas as providencias necessárias para assegurar o trânsito na via e a segurança dos transeuntes, com a devida limpeza e o reparação dos danos causados, e reiteramos nosso compromisso com a segurança de todos os envolvidos no empreendimento; 5 – A Yachthouse Incoporadora informa que a obra respeita todos os critérios de segurança e é assistida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, e ainda, possui todas as proteções coletivas a segurança do trabalho; Diante disso, a Yachthouse Incorporadora fica à disposição para qualquer esclarecimento sobre os fatos. A diretoria.

Cidades

Obra da subestação de energia em Itapema deve ser concluída em março informa a deputada Paulinha

A obra tem um custo estimado de R$ 17 milhões, e vai absorver totalmente o consumo de energia de Itapema

Cidades

Projeto Praia Acessível proporciona a moradores e turistas uma experiência inesquecível

Um simples banho de mar, considerado acessível e inesquecível, também é alcançável para pessoas com deficiência física (PcD) ou dificuldade de locomoção, em Balneário Camboriú. O projeto Praia Acessível, desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes […]

Cidades

Florianópolis: Túnel Antonieta de Barros terá fechamento parcial para serviços de manutenção

Bloqueios serão sempre das 22h às 5h da manhã do dia seguinte para a realização de serviços de manutenção

Cidades

Trilhas de Itapema seguem recebendo sinalização

O trabalho de sinalização das trilhas continua em Itapema. O projeto é uma iniciativa da Fundação Ambiental Área Costeira Itapema (FAACI), em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e os […]

Cidades

Prefeita de Itapema confirma Escola Cívico-Militar para mais de mil alunos

Segundo a chefe do Executivo, foi confirmado essa semana que Itapema será contemplada pelo Governo Federal

Mais notícias

Segurança

Delegados Regionais de Polícia participam de curso de aperfeiçoamento em gestão de segurança pública na Acadepol

Aprofundar conceitos e técnicas de gestão relacionadas à atividade administrativa tática da organização policial civil. Este é o objetivo principal do curso de Gestão de Segurança Pública que está sendo ministrado pela Polícia Civil de […]

Segurança

Polícia localiza cinco veículos roubados em Joinville

Cinco veículos roubados que estavam escondidos foram localizados e apreendidos pela Polícia Civil, em Joinville. As ações foram da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville e ocorreram nos últimos dias, no município. A primeira […]