keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Planejamento e Defesa Civil notificam construtora do Yachthouse após acidente

A construtora foi notificada para cumprir as normas de segurança. Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira

A Fiscalização de Obras da Secretaria do Planejamento e a Defesa Civil, estiveram na tarde desta segunda-feira (25), na obra Edifício Yachthouse Residence Club, para fiscalizar a ocorrência de queda de materiais, ocorrido no fim da manhã, na Avenida Normando Tedesco.

A Construtora Yachthouse Incorporadora Ltda, foi notificada pela fiscalização para até esta terça-feira (26), instalar todos os dispositivos de segurança previstos por lei, além das redes de proteção no perímetro da construção e sinalizações de segurança. O diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos, informou que também irá encaminhar o ocorrido para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e ao Ministério do Trabalho, para que os órgãos também intensifiquem a fiscalização em suas respectivas áreas. “Precisamos fortalecer a fiscalização para não colocar a vida dos trabalhadores da obra, pedestres e motoristas em risco, com a queda de materiais”, pontuou.

Diante do ocorrido a Secretaria de Planejamento enviou  ao Sindicato da Construção Civil de Balneário Camboriú e Camboriú (SINDUSCON), uma solicitação para que reforce a necessidade do cumprimento da Norma Regulamentadora 18.13.1, que obriga a instalação de proteção coletiva onde houver risco de queda de trabalhadores ou de materiais.

A Defesa Civil, informou que também irá notificar a construtora para apresentar um laudo técnico sobre o ocorrido e quais as medidas preventivas, para que não aconteça mais acidentes.

O trânsito foi interditado pela FUMTRAN para que a empresa realizasse a limpeza da avenida. Não houve feridos, apenas danos materiais. 

 

Construtor emitiu nota de esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO A Construtora Yachthouse Incorporadora Ltda, devido ao incidente ocorrido nessa manhã (25/09/2017) no canteiro de obras, vem a através desta nota esclarecer que: 1 – A empreiteira SAES é a empresa terceirizada responsável pela execução da estrutura do empreendimento, e estava procedendo a concretagem dos pilares do 50º pavimento, da Torre 02; 2 – Ocorre que, a base dos pilares são alicerçadas em uma “régua de sustentação” até o endurecimento do concreto. Entretanto, uma das madeiras rompeu e deslocou todo o concreto para o “sistema de forca” – proteção em tela dupla- e ainda, as bandejas de periferia foram consequentemente rompidas devido à pressão, despejando o concreto na Avenida Normando Tedesco. Além disso, salienta-se que não houve qualquer queda de guindaste ou equipamento fixo da obra; 3 – A Yachthouse Incorporadora informa que não houve nenhum incidente envolvendo transeuntes e funcionários, ocasionando apenas em danos materiais nos veículos estacionados na via; 4 – A Yachthouse Incorporadora está tomando todas as providencias necessárias para assegurar o trânsito na via e a segurança dos transeuntes, com a devida limpeza e o reparação dos danos causados, e reiteramos nosso compromisso com a segurança de todos os envolvidos no empreendimento; 5 – A Yachthouse Incoporadora informa que a obra respeita todos os critérios de segurança e é assistida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, e ainda, possui todas as proteções coletivas a segurança do trabalho; Diante disso, a Yachthouse Incorporadora fica à disposição para qualquer esclarecimento sobre os fatos. A diretoria.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Rua do bairro Morretes tem trânsito alterado e mudança deixa motoristas confusos em Itapema

Adoção do sistema binário em Morretes é uma tentativa de descomplicar o tráfego nas ruas estreitas do bairro

Segurança

Trabalhador fica ferido ao cair de mezanino de galpão em Brusque

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (26)