keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Planejamento e Defesa Civil notificam construtora do Yachthouse após acidente

A Fiscalização de Obras da Secretaria do Planejamento e a Defesa Civil, estiveram na tarde desta segunda-feira (25), na obra Edifício Yachthouse Residence Club, para fiscalizar a ocorrência de queda de materiais, ocorrido no fim da manhã, na Avenida Normando Tedesco.

A Construtora Yachthouse Incorporadora Ltda, foi notificada pela fiscalização para até esta terça-feira (26), instalar todos os dispositivos de segurança previstos por lei, além das redes de proteção no perímetro da construção e sinalizações de segurança. O diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos, informou que também irá encaminhar o ocorrido para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e ao Ministério do Trabalho, para que os órgãos também intensifiquem a fiscalização em suas respectivas áreas. “Precisamos fortalecer a fiscalização para não colocar a vida dos trabalhadores da obra, pedestres e motoristas em risco, com a queda de materiais”, pontuou.

Diante do ocorrido a Secretaria de Planejamento enviou  ao Sindicato da Construção Civil de Balneário Camboriú e Camboriú (SINDUSCON), uma solicitação para que reforce a necessidade do cumprimento da Norma Regulamentadora 18.13.1, que obriga a instalação de proteção coletiva onde houver risco de queda de trabalhadores ou de materiais.

A Defesa Civil, informou que também irá notificar a construtora para apresentar um laudo técnico sobre o ocorrido e quais as medidas preventivas, para que não aconteça mais acidentes.

O trânsito foi interditado pela FUMTRAN para que a empresa realizasse a limpeza da avenida. Não houve feridos, apenas danos materiais. 

 

Construtor emitiu nota de esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO A Construtora Yachthouse Incorporadora Ltda, devido ao incidente ocorrido nessa manhã (25/09/2017) no canteiro de obras, vem a através desta nota esclarecer que: 1 – A empreiteira SAES é a empresa terceirizada responsável pela execução da estrutura do empreendimento, e estava procedendo a concretagem dos pilares do 50º pavimento, da Torre 02; 2 – Ocorre que, a base dos pilares são alicerçadas em uma “régua de sustentação” até o endurecimento do concreto. Entretanto, uma das madeiras rompeu e deslocou todo o concreto para o “sistema de forca” – proteção em tela dupla- e ainda, as bandejas de periferia foram consequentemente rompidas devido à pressão, despejando o concreto na Avenida Normando Tedesco. Além disso, salienta-se que não houve qualquer queda de guindaste ou equipamento fixo da obra; 3 – A Yachthouse Incorporadora informa que não houve nenhum incidente envolvendo transeuntes e funcionários, ocasionando apenas em danos materiais nos veículos estacionados na via; 4 – A Yachthouse Incorporadora está tomando todas as providencias necessárias para assegurar o trânsito na via e a segurança dos transeuntes, com a devida limpeza e o reparação dos danos causados, e reiteramos nosso compromisso com a segurança de todos os envolvidos no empreendimento; 5 – A Yachthouse Incoporadora informa que a obra respeita todos os critérios de segurança e é assistida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, e ainda, possui todas as proteções coletivas a segurança do trabalho; Diante disso, a Yachthouse Incorporadora fica à disposição para qualquer esclarecimento sobre os fatos. A diretoria.

Cidades

VivaPark Porto Belo vende 100% dos lotes residenciais em um único dia

Vendas foram realizadas em menos de sete horas, consagrando o empreendimento em um sucesso comercial

Cidades

Hospital da Unimed Litoral conquista primeira certificação internacional

Hospital Unimed já é um dos mais modernos do Brasil

Cidades

Novo portal da Unimed Litoral entra em funcionamento neste sábado

Unimed Litoral colocou em funcionamento seu novo portal de internet

Cidades

Ladrão é atropelado e linchado em Blumenau depois de ser denunciado pelo GPS do celular

Ele tem 16 passagens pela polícia e saiu do presídio em setembro deste ano

Cidades

Operação prende quadrilha que aplicava em SC o golpe dos nudes na internet

Homem do Vale do Itajaí entregou R$ 8 mil à quadrilha

Mais notícias