keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

PF combate desvio de recursos públicos do SUS em BC

A operação contou com a participação de 55 policiais federais e 10 auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal

WhatsApp Image 2024 04 23 at 09.25.32 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Operação Moto Perpétuo, desencadeada nesta terça-feira (23) em Curitiba, Paraná, resultou em uma série de ações coordenadas pela Receita Federal e Polícia Federal. A investigação visava um casal de empresários do setor de saúde, suspeitos de ocultar patrimônio e gerar renda através de atividades criminosas.

Esta operação segue uma investigação anterior onde o casal já era alvo por envolvimento em uma organização criminosa. Esta organização utilizava Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) para firmar parcerias com a Administração Pública e realizar fraudes diversas, incluindo desvio e lavagem de dinheiro. Apesar das ações judiciais, que incluíram o sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, o total apreendido foi insuficiente, sugerindo ocultação adicional de patrimônio.

A necessidade de uma nova investigação surgiu após descobertas indicando que o casal estava utilizando terceiros para esconder a propriedade de bens adquiridos, incluindo imóveis e veículos de luxo. Foram expedidos mandados de busca e apreensão não só para endereços ligados ao casal, mas também para um contador e um advogado suspeitos de ajudar na criação de empresas fantasmas e facilitação da lavagem de dinheiro.

A operação contou com a participação de aproximadamente 55 policiais federais e 10 auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal. No total, foram executados 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba, Balneário Camboriú e São Paulo. As medidas judiciais também incluíram o bloqueio de imóveis e quotas sociais de empresas, além da apreensão de valores e veículos de alto valor.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Caminhoneiro de SC está entre os desaparecidos no RS

Último contato com Antônio Padilha foi às 15h45 de terça-feira

Segurança

Mais um município do Extremo Sul de SC declara situação de emergência pelas chuvas na região

Trecho da SC-290 em São João do Sul está com água na pista; desvios foram sinalizados pela Defesa Civil

Segurança

Santa Catarina tem a primeira morte devido às chuvas

O homem de 61 anos, foi levado pela enxurrada quando tentava voltar pra casa nesta quinta-feira (2)

Segurança

Morte de trabalhador após festa da empresa em Itapema é investigada

Quando os bombeiros chegaram ao local, Daniel já estava morto, encontrado de bruços sobre uma mesa de trabalho

Mais notícias

Tempo

Alerta de deslizamentos e fluxo de detritos estão previstos para o final de semana em SC

Locais como Itá, Piratuba, Capinzal, Praia Grande, Timbé do Sul e Jacinto Machado estão entre os mais afetados, com condições geológicas de alto risco