keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Pelo combate à Covid-19, heróis da saúde são homenageados pelo Poder Judiciário de SC

Para o presidente da corte estadual, os profissionais de saúde são verdadeiros heróis e, por isso, também usam máscaras para salvar vidas

Em sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), na tarde desta quarta-feira (19/08), sob o comando do presidente do Judiciário catarinense, desembargador Ricardo Roesler, os profissionais da área da saúde que lutam diariamente no combate ao coronavírus no Estado foram homenageados. O reconhecimento pelo trabalho realizado foi prestado em nome dos presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina e Enfermagem, respectivamente, médico Daniel Knabben Ortellado e enfermeira Helga Regina Bresciani. Cada um dos representantes recebeu uma placa do Poder Judiciário pelos serviços prestados à sociedade catarinense.

Para o presidente da corte estadual, os profissionais de saúde são verdadeiros heróis e, por isso, também usam máscaras para salvar vidas. “O cenário de incerteza, causado por uma doença nova e de rápida propagação, colocou à prova esses profissionais que honraram e continuam honrando o compromisso de bem atender a população. No momento em que a mitigação dos nefastos efeitos que este novo vírus exige de todos nós, não por opção, mas como um dever social com a adoção de posturas rígidas, em que cada ato é relevante para permitir atendimento para quem de fato necessite, os profissionais que trabalham na linha de frente merecem o reconhecimento aqui prestado”, agradeceu o desembargador Ricardo Roesler.

Desde o início da pandemia da Covid-19, Santa Catarina registrou mais de 126 mil casos confirmados e 1.918 mortes, até a quarta-feira (19). Também em função disso, o presidente do Judiciário catarinense reforçou a necessidade de mais investimentos na área da saúde. Ele ainda enalteceu a dignidade, a devoção e a competência com que esses profissionais realizam suas atividades.

O presidente do CRM lembrou que a luta não é apenas contra um vírus, mas contra uma doença completamente desconhecida, além da falta de condição de trabalho digna. “Homenagens como esta são importantes, porque o profissional de saúde também gosta do reconhecimento dos pacientes. Por isso, não é apenas uma profissão, mas uma vocação. A gente quer esse reconhecimento e homenagens como a do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e, em nome dos médicos catarinense, o nosso muito obrigado”, destacou Ortellado.

Representante dos 63 mil profissionais de enfermagem registrados em SC, a enfermeira Helga Bresciani ressaltou a importância da contratação da mão de obra qualificada para aperfeiçoar os trabalhos nas unidades de saúde. “Nesse cenário de enfrentamento de crise que podemos comparar a uma guerra, que é um combate contra um vírus e os desencontros dos gestores, contamos com o apoio de todos para valorizar a enfermagem e lembrar que a nossa vida é cuidar da vida dos outros, com segurança e responsabilidade”, destacou a presidente do Conselho de Enfermagem.  

A homenagem contou com a participação do 1º vice-presidente do PJSC, desembargador João Henrique Blasi; da corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Soraya Nunes Lins; do 2º vice-presidente do PJSC, desembargador Volnei Celso Tomazini; do 3º vice-presidente do PJSC, desembargador Salim Schead dos Santos; dos desembargadores Rodrigo Collaço e Henry Petry Junior, além de outros magistrados e autoridades, que acompanharam os trabalhos majoritariamente por meio virtual.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Geral

Sicredi Vale Litoral divulga ganhadores da Promoção Verão Premiado

Os prêmios foram valores em dinheiro e automóveis

Esportes

Associação de Surf de Balneário Camboriú retoma atividades com competição

BC Surf Treino ocorre neste domingo, a partir das 8h, no Pontal Norte