keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Pelo combate à Covid-19, heróis da saúde são homenageados pelo Poder Judiciário de SC

Em sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), na tarde desta quarta-feira (19/08), sob o comando do presidente do Judiciário catarinense, desembargador Ricardo Roesler, os profissionais da área da saúde que lutam diariamente no combate ao coronavírus no Estado foram homenageados. O reconhecimento pelo trabalho realizado foi prestado em nome dos presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina e Enfermagem, respectivamente, médico Daniel Knabben Ortellado e enfermeira Helga Regina Bresciani. Cada um dos representantes recebeu uma placa do Poder Judiciário pelos serviços prestados à sociedade catarinense.

Para o presidente da corte estadual, os profissionais de saúde são verdadeiros heróis e, por isso, também usam máscaras para salvar vidas. “O cenário de incerteza, causado por uma doença nova e de rápida propagação, colocou à prova esses profissionais que honraram e continuam honrando o compromisso de bem atender a população. No momento em que a mitigação dos nefastos efeitos que este novo vírus exige de todos nós, não por opção, mas como um dever social com a adoção de posturas rígidas, em que cada ato é relevante para permitir atendimento para quem de fato necessite, os profissionais que trabalham na linha de frente merecem o reconhecimento aqui prestado”, agradeceu o desembargador Ricardo Roesler.

Desde o início da pandemia da Covid-19, Santa Catarina registrou mais de 126 mil casos confirmados e 1.918 mortes, até a quarta-feira (19). Também em função disso, o presidente do Judiciário catarinense reforçou a necessidade de mais investimentos na área da saúde. Ele ainda enalteceu a dignidade, a devoção e a competência com que esses profissionais realizam suas atividades.

O presidente do CRM lembrou que a luta não é apenas contra um vírus, mas contra uma doença completamente desconhecida, além da falta de condição de trabalho digna. “Homenagens como esta são importantes, porque o profissional de saúde também gosta do reconhecimento dos pacientes. Por isso, não é apenas uma profissão, mas uma vocação. A gente quer esse reconhecimento e homenagens como a do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e, em nome dos médicos catarinense, o nosso muito obrigado”, destacou Ortellado.

Representante dos 63 mil profissionais de enfermagem registrados em SC, a enfermeira Helga Bresciani ressaltou a importância da contratação da mão de obra qualificada para aperfeiçoar os trabalhos nas unidades de saúde. “Nesse cenário de enfrentamento de crise que podemos comparar a uma guerra, que é um combate contra um vírus e os desencontros dos gestores, contamos com o apoio de todos para valorizar a enfermagem e lembrar que a nossa vida é cuidar da vida dos outros, com segurança e responsabilidade”, destacou a presidente do Conselho de Enfermagem.  

A homenagem contou com a participação do 1º vice-presidente do PJSC, desembargador João Henrique Blasi; da corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Soraya Nunes Lins; do 2º vice-presidente do PJSC, desembargador Volnei Celso Tomazini; do 3º vice-presidente do PJSC, desembargador Salim Schead dos Santos; dos desembargadores Rodrigo Collaço e Henry Petry Junior, além de outros magistrados e autoridades, que acompanharam os trabalhos majoritariamente por meio virtual.

Cidades

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento

Cidades

Amigas caíram de cachoeira enquanto tiravam foto

Bruna e a amiga Monique Medeiros Almeida estavam com mais dois amigos quando ocorreu o acidente

Cidades

Bióloga Raquel Garcia Helm participa do Visor Manhã

O Visor Manhã desta quinta-feira (17) entrevistou a bióloga Raquel Garcia Helm e conversou sobre Projetos Socioambientais em andamento na cidade de Bombinhas.

Cidades

Lamborghini que vale quase R$ 1 milhão era usada para vender drogas em SC

Carrão foi apreendido pela PM na comunidade da Maloca

Mais notícias