keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Peça de teatro de Itajaí vira desenho animado

Série inspirada em peça do Eranos Círculo de Arte será lançada em quatro escolas municipais a partir de segunda (15)

O primeiro episódio do projeto piloto de “Mergulho – a série animada” será lançado nas escolas de Itajaí na próxima semana. Na segunda-feira (15), o evento ocorre para alunos no CEI Valdemir de Souza (14h) e da Escola Básica Maria Nilza Ferreira Evaristo (15h30). Na terça (16), é a vez dos CEIs Padre João Pivatto (14h) e Otávio César Pereira (15h30) receberem a ação. O objetivo é fazer o lançamento do Episódio 01 junto ao público-alvo do desenho animado, que são crianças da primeira infância. O projeto conta com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

A série animada foi inspirada no espetáculo “Mergulho – experiência teatral com crianças”, desenvolvido em Itajaí com direção de Max Reinert e atuação de Leandro Maman e Sandra Coelho. A peça estreou no final de 2014 e desde então já realizou cerca de 200 apresentações em várias cidades do Estado e do país. Também foi convidado/selecionado para participar de importantes eventos de arte do Brasil. Sucesso de público e crítica, o espetáculo é voltado para crianças de 1 a 6 anos de idade e usa animações audiovisuais em constante relação com elenco e plateia.

Na transposição do teatro para a série de animação foi utilizado o mergulhador/explorador como personagem principal. Com a ingenuidade infantil, o explorador encontra objetos mágicos que o auxiliam na tarefa de descobrir e interferir com sua imaginação no mundo ao seu redor. O público-alvo da série é o mesmo do espetáculo teatral e foco será na criação de enredos simples e que dialoguem com este universo. O explorador viverá diversas aventuras, e como no espetáculo, contará com a ajuda de seres míticos para salvar-se de suas enrascadas.

O projeto piloto prevê a produção do primeiro episódio da série animada, que posteriormente será disponibilizado na internet, e o roteiro de 13 episódios. A produção é do Eranos Círculo de Arte.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Tempo

Massa de ar quente provoca calorão em SC; temperatura pode chegar aos 36ºC neste sábado

Calor antecede uma frente fria que atua no Rio Grande do Sul, que só deve começar a se manifestar na próxima semana

Geral

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 3 milhões

As seis dezenas serão sorteadas a partir das 20h, em São Paulo