keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Para driblar efeitos da crise, empreendedor de BC investe em delivery de café

O empreendedor Diego Tagliani de Oliveira, de Balneário Camboriú, criou novas estratégias para manter seu negócio diante da crise da pandemia do novo coronavírus. Proprietário de uma Kombi Coffe Truck, franquia de creme de café […]

3d26b73d 5e7a 4be8 aaca 958e6b9749f4 Visor Notícias

O empreendedor Diego Tagliani de Oliveira, de Balneário Camboriú, criou novas estratégias para manter seu negócio diante da crise da pandemia do novo coronavírus. Proprietário de uma Kombi Coffe Truck, franquia de creme de café artesanal móvel chamada Café Caramello, ele estaciona em eventos de toda a região para apresentar seus produtos. Com a suspensão por decreto estadual, o empreendedor precisou investir em um canal de vendas nas mídias sociais, acrescentou novos produtos e ampliou o delivery, atendendo também municípios vizinhos.

Há três anos, Diego e a esposa Ana Gabriela decidiram trazer a marca exclusiva de creme de café artesanal para a região, apresentando os sabores tradicional, menta, amarulla, baunilha, rum, mineiro, expresso, banana e black, na versão de pote 300ml e em cápsulas. Com a pandemia, encontraram a oportunidade de variar a produção oferecendo também bolo de pote de chocolate com recheio cremoso de café caramello. 

Para atender a todos os públicos, o empreendedor aumentou o raio de distância do delivery e atualmente realiza entregas em Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí. “A dificuldade traz inovação e esforço, provando que realmente temos hoje um negócio sólido e bem estruturado. Aproveitamos esse período para dar atenção maior

às redes sociais, aumentamos nosso campo de atuação incluindo mais cidades em nosso raio, melhoramos algumas questões fiscais e ajustamos questões financeiras que não estavam boas, para deixar a empresa ainda mais alinhada”, ressalta Diego.

Pensando em melhorar o seu negócio e identificar novas oportunidades de crescimento para abranger o mercado, o empreendedor participou do curso Empretec, oferecido pelo Sebrae/SC no município de Itajaí, em 2018. “O empretec me ajudou muito nas análises de tomadas de decisão da minha empresa. Na época em que fiz o curso, já havia o negócio em andamento, mas não andava da forma que esperava. Eu tinha receio em tomar algumas decisões e assumir alguns riscos. O curso contribuiu para desenvolver minha empresa e me preparou para lidar com o susto da pandemia”, destaca.

O curso Empretec é oferecido desde 1993 e já capacitou quase 300 mil pessoas em todo o país. A capacitação utiliza uma metodologia das Organizações das Nações Unidas (ONU) para desenvolver características de comportamento empreendedor, discutindo e praticando técnicas de aperfeiçoamento e de desenvolvimento pessoal e gerencial.

O Sebrae ainda oferece atendimento especializado, consultorias individuais em áreas de finanças, planejamento, marketing, vendas e gestão, além de orientações e dúvidas sobre seu negócio. Em Brusque, a sede fica localizada na rua Paes Leme, Nº 111, no Centro 1. Já em Itajaí, a sede fica localizada na Rua Brusque, Nº 650, no Centro. Informações pelo telefone: (47) 3351-3701 ou (47) 3390-1400.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Gigante têxtil de SC divulga novo posicionamento de marca e presenteia colaboradores

Com 141 anos de história, a empresa visa renovar a conexão com os lares dos consumidores

Economia

Porto de São Francisco aumenta lucro em cinco vezes em um ano

Movimentação em 2023 chegou a 16,8 milhões de toneladas

Economia

Abertura do mercado livre para o Grupo B pode gerar economia de R$ 35 bi

Pesquisa revela que famílias e pequenas empresas podem se beneficiar da abertura do mercado para rede de baixa tensão

Economia

Banco Central destaca a importância da digitalização da moeda na redução do crime financeiro

A digitalização da moeda refere-se ao processo de converter o dinheiro físico, como cédulas e moedas, em uma forma eletrônica ou digital

Mais notícias

Geral

Sicredi Vale Litoral divulga ganhadores da Promoção Verão Premiado

Os prêmios foram valores em dinheiro e automóveis

Esportes

Associação de Surf de Balneário Camboriú retoma atividades com competição

BC Surf Treino ocorre neste domingo, a partir das 8h, no Pontal Norte