keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ocupação hoteleira pode chegar a 75% neste feriadão em Balneário Camboriú

A chegada do feriadão está movimentou Balneário Camboriú. Desde segunda-feira (30), o trânsito está intenso, e os moradores notam os ônibus de turismo circulando pela cidade. O turismo internacional também começa a crescer, com a […]

A chegada do feriadão está movimentou Balneário Camboriú. Desde segunda-feira (30), o trânsito está intenso, e os moradores notam os ônibus de turismo circulando pela cidade. O turismo internacional também começa a crescer, com a vinda de visitantes da América Latina. Até o momento, a ocupação hoteleira está em 70%, um bom número para o feriado de Finados. Esse percentual tende a melhorar, podendo chegar a 75%, com a ajuda do clima.

“Este ano, o feriado é prolongado, o que traz mais turistas a Balneário Camboriú. Esperamos que seja um feriadão bem movimentado na cidade, melhor que o ano anterior”, afirma a vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), Dirce Fistarol.

O clima será essencial neste feriado. Durante os quatro dias, a previsão aponta máxima na cidade de 26°C e céu parcialmente nublado. (Fonte: Weather) “Os últimos dias estão sendo de calor intenso, o que atrai turistas à cidade. Esperamos um feriado de praias lotadas, o comércio e gastronomia com excelente movimento, bem como a economia aquecida nestes quatro dias. Os atrativos turísticos da Capital Catarinense do Turismo conquistam cada vez mais o turista que vem a Balneário Camboriú” afirma o secretário de Turismo, Miro Teixeira.

A movimentação de ônibus de turismo está grande. De 27 a 31 de outubro, entraram 83 ônibus na cidade, trazendo 3.180 passageiros. Outubro apresentou os números mais altos de ônibus e passageiros, comparando com o mesmo mês nos últimos quatro anos (confira abaixo o comparativo). De acordo com o Portal de Informações Turísticas do Município (PIT), entraram na cidade 604 ônibus, com 22.518 passageiros.
 
Número de ônibus e passageiros em outubro de 2013 a 2017*:

2013: 393 ônibus / 14.499 mil passageiros
2014: 346 ônibus / 12.473 mil passageiros
2015: 529 ônibus / 20.643 mil passageiros
2016: 505 ônibus / 17.923 mil passageiros
2017: 604 ônibus / 22.518 mil passageiros
* Portal de Informações Turísticas (PIT)

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Tempo

Após semana de frio extremo; veja como fica o tempo em Santa Catarina nos próximos dias

O frio continua nos próximos dias, mas não tão intensos quanto na última semana

Animal

Fotos: Milhares de tainhas são capturadas em praias catarinenses

Os lanços mais expressivos ocorreram em Bombinhas