keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Obras irregulares são demolidas em operação em Laranjeiras e Praia dos Amores

O grupo de operações contra crimes ambientais, áreas de invasão e obras irregulares demoliu nesta terça-feira (03) construções que estavam em lugares inadequados e próximos a Áreas de Preservação Permanente (APP) na Praia de Laranjeiras e Praia dos Amores

O grupo de operações contra crimes ambientais, áreas de invasão e obras irregulares demoliu nesta terça-feira (03) construções que estavam em lugares inadequados e próximos a Áreas de Preservação Permanente (APP) na Praia de Laranjeiras e Praia dos Amores. Participaram da ação equipes da Guarda Ambiental, Departamento de Contenção da Ocupação Irregular e Degradação Ambiental (DCOI), Defesa Civil e fiscalização das secretarias de Planejamento, Meio Ambiente e Obras.

Pela manhã, na Praia de Laranjeiras, foram demolidos um banheiro, que era utilizado por um estacionamento particular, e uma ponte, ambos localizados às margens da Interpraias próximo à Praia de Laranjeiras. O banheiro do estacionamento estava às margens do curso d’ água, sem condições sanitárias e todos os dejetos eram despejados sem tratamento. Também foram encontrados entulhos e lixo como geladeira e fogão na mata próximo ao local.

“A equipe da Secretaria de Obras demoliu o banheiro, ponte e pilares que cercavam o estacionamento e fizeram a limpeza de todo o local. O caso será repassado para o Ministério Público para tomar a providência cabível. Também retiramos um outdoor de um restaurante que estava utilizando o recuo da Interpraias”, explicou o diretor de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos.

Pela tarde, foi demolida uma edificação na Rua Dinah Silveira de Queiroz, próximo ao Ribeirão Ariribá, na Praia dos Amores. A residência estava em uma área de preservação permanente. “Esse combate irá continuar em toda a cidade. Solicitamos a população que caso veja uma construção irregular em Áreas de Preservação Permanente e ou desmatamentos denuncie pelo 153”, comentou o GM Marques, da Guarda Ambiental.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%