keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Novo parque temático de Santa Catarina abre as portas neste sábado no Vale do Itajaí

Neve, inverno e cultura alemã são atrações do Alles Park

Está aberta a temporada de neve e de diversão em Pomerode. A partir de sábado, 09 de julho, o público vai poder aproveitar todas as atrações e a estrutura do Alles Park em Pomerode, no Vale do Itajaí. Mas quem estava ansioso pra conhecer, já curtiu o novo ponto turístico de Santa Catarina nesta quarta e quinta, 06 e 07 de julho. O Alles Park abriu as portas para os primeiros visitantes num formato ‘soft opening’, para testes operacionais. Moradores e turistas de várias partes do Brasil aproveitaram os dois dias para conhecer as atrações, se divertir na neve, experimentar as delícias da gastronomia, tomar um chopp gelado e fazer muitas fotos.

A grande expectativa do público foi conhecer a Vila da neve, o carro-chefe do Alles Park. Os primeiros flocos de neve fizeram a alegria de crianças e adultos. Júlio César Siqueira, morador de Pomerode, aproveitou a atração logo que abriu ao lado do filho Augusto, de 7 anos. “É a primeira vez que ele vê neve, e está encantado. Realmente é muito divertido e o parque tem uma estrutura excelente”.

Roberta, Bianca e Isabella Piccinelli, de São Paulo, escolheram Pomerode como destino no início de junho, mas a ideia era ficar apenas um dia. Quando descobriram que o Parque iria abrir dia 06, estenderam a passagem pela cidade. “Nós mudamos toda a viagem para estar aqui. Estamos amando o Alles Park, é tudo muito novo pra nós. Minha filha ainda não conhecia a neve”, falou encantada Roberta.

A temperatura dentro da Vila Neve fica em torno de 5 graus abaixo de zero, e o tempo médio nesta experiência gelada, dura entre 20 e 30 minutos. O parque fornece casaco e botas de neve, mas os visitantes também têm a opção de curtir a atração com seu próprio casaco e calçado. Antes de entrar ainda pode comprar luvas, gorros e manta na loja anexa à Vila. O cenário é todo temático com iglus, urso polar, casinhas nevadas e um tobogã que deixa o passeio ainda mais divertido. Entre uma pausa e outra na diversão e nas fotos, é possível tomar um chocolate quente em meio as paisagens geladas.

Ao lado da Vila da Neve, os visitantes se surpreendem com o Kinderzone o maior circuito de obstáculos infláveis do Brasil com um imenso redário, uma área com redes suspensas. A atração recebe tanto crianças quanto adultos que se divertem escorregando e se equilibrando nas redes. A turista Juliana Vital, de São Paulo disse que não é muito fácil se equilibrar, mas que vale a brincadeira, ao lado do filho e do marido. “Eu cansei (risos), mas meu filho tem força e está se divertindo muito. A gente vira criança aqui, inclusive acabei de postar isso na minha rede social”. A família está pela primeira vez em Santa Catarina, e incluiu logo a visita ao parque. “Eu não me lembro de ter escorregado e ter caído numa piscina de bolinhas. Agora vou lembrar (risos). É bem bacana mesmo. Eu achei que não fosse brincar eu me diverti mais do que meu filho. Estamos adorando o parque, a cidade, a comida é muito boa e o chopp excelente, contou Jefferson Vital”.

A Vila da Neve e o Kinderzone fazem parte do ingresso principal, que é o Alles Combo, que dá direito de conhecer e se divertir ainda no Spielplatz, Espelho Espelho Meu, Karussel e Fliegl. Todas as atrações ainda podem ser adquiridas individualmente a partir de R$ 20,00. Com exceção da Vila da Neve, todas podem ser repetidas quantas vezes quiser durante o dia da visita. Lembrando que o Alles Park opera em formato ‘Open Gate’, ou seja, não é cobrado a visitação, apenas os combos e atrações disponíveis. Todos os visitantes recebem uma pulseira na entrada para controle de capacidade. O parque abre de quinta a domingo, das 11h às 20h e as atrações das 12h às 18h.

Os ingressos podem ser comprados pelo site http://allespark.com.br/ e a visita pode ser agendada. Pessoas com mais de 60 anos, PCD e professores têm desconto especial nos combos e ingressos.

Parque com foco no meio ambiente

Rodeado de uma mata atlântica preservada, e muito verde em várias partes, o Alles Park é todo voltado aos cuidados com o meio ambiente. Ao invés de fornecer copo plástico, o Parque tem o Copo Eco. Ao adquirir alguma bebida, o visitante tem a opção de comprar o copo colecionável, por apenas R$ 5,00 e depois levar pra casa como lembrança.

“Nossos parceiros no parque também estão fazendo diversas várias ações para reduzir o consumo de plástico aqui no Alles Park. Por exemplo, as colherinhas de sorvete são de madeira, as embalagens de pipoca e pizza são de papel. A água para a irrigação dos jardins e uso nos sanitários será toda de captação de chuva. Além disso, o maior investimento sustentável está sendo direcionado para a captação de energia solar que o parque vai instalar nos telhados dos dois maiores pavilhões. Todas estas ações nos encaminham para, em breve, conseguir, um “Selo Verde”, conta o gerente geral Anderson Grade.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Tour da Experiência passa por atualização em Itapema

Roteiro propõe que o visitante vivencie as práticas locais ligadas à natureza, gastronomia e cultura

Turismo

O que fazer em Bombinhas

Quer saber o que fazer em Bombinhas? Então continue lendo que separamos as melhores atividades e lugares para você visitar na sua estadia!

Turismo

Itajaí deve receber mais de 30 mil turistas na próxima temporada de cruzeiros

Cidade terá o maior número de escalas de trânsito, embarques e desembarques do Sul do Brasil

Turismo

Onde se hospedar em Porto Belo

Agora você já possui uma grande lista com várias opções para você se hospedar!

Turismo

Itapema apresentará case turístico em quatro países da América do Sul

A participação no Meeting Brasil 2022 proporciona à Costa Verde & Mar a possibilidade de apresentar aos agentes e operadoras de turismo toda a potencialidade da região

Mais notícias

Geral

Fundador da Vinícola Girola morre aos 93 anos em SC

Ele deixa esposa, 10 filhos, 14 netos, 2 bisnetos, familiares e amigos enlutados

Segurança

Preso em Itapema foragido do Rio de Janeiro por crimes econômicos

O acusado foi encaminhado para a Polícia Federal de Itajaí