keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

No Balneário Shopping os pets são bem-vindos

A altura máxima dos pets deverá ser de 60 centímetros. Além disso, raças de cães de guarda como Pitbull, Pastor Alemão, Dobermann ou Rottweiler não são autorizadas.

“O cão é o melhor amigo do homem”. A frase pode até ser clichê, mas que o cachorro é um dos grandes companheiros da vida, isso ninguém pode negar. O apreço e o carinho pelos pets é imensurável. Eles são considerados membros da família e, por muitos, amigos inseparáveis. Por isso, a vontade de carregá-los para todos os lados é inevitável. Agora, o Balneário Shopping segue o conceito pet friendly – o que significa que você poderá curtir o  passeio ao lado do seu animal de estimação.

Além do aumento do número de pets nos lares brasileiros – o país ocupa o quarto lugar na quantidade de animais de estimação no mundo, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) – a ligação tão intensa deles com seus donos motivou a presença deles nos shoppings. Se os pets fazem já parte das famílias, a ideia é que elas estejam completas também durante os momentos de alegria e lazer, com um passeio no shopping.

 

Regrinhas básicas          

 

Para deixar a experiência com seu pet no Balneário Shopping mais agradável, algumas práticas são fundamentais: não se esqueça de promover a segurança do seu animal fazendo o uso adequado da coleira. Você também pode transportá-lo no carrinho ou no colo. Os bichinhos não são permitidos nas praças de alimentação, cinemas, cafés e restaurantes. Vale dizer que cães guia, que auxiliam os cegos, são permitidos em qualquer espaço, tanto locais públicos quanto privados (Lei 11.126/05).

A altura máxima dos pets deverá ser de 60 centímetros. Além disso, raças de cães de guarda como Pitbull, Pastor Alemão, Dobermann ou Rottweiler não são autorizadas. O Balneário Shopping possui grande circulação e isso pode deixar os animais irritados.

Conforto para você e o seu pet

Pensando no seu bem-estar e do seu bichinho, o Balneário Shopping disponibiliza ‘kits pet’ no concierge. Caso seu animal faça as necessidades no mall, é só utilizar o seu ‘kit pet’ e fazer o descarte nas lixeiras específicas. Depois, é importante avisar um dos seguranças para que seja feita a higienização do local.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Cidades

Concurso vai eleger melhores projetos ambientais da rede municipal de ensino de São José

Secretaria de Educação de São José lançou o Concurso Dia do Desafio do Meio Ambiente para motivar a comunidade escolar

Mais notícias

Segurança

Adolescente de 17 anos é morta a tiros na frente de casa

O suspeito fugiu de moto e ainda não foi localizado. A vítima era casa e o marido não estava em casa na hora do crime