keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mutirão de exames cardiológicos em Itapema diminui fila de espera em 60%

Os exames foram realizados pelo médico cardiologista do Centro de Referências e Especialidades (CERES) o Dr. Luis Eduardo da Rocha Silveira.

X

No último sábado (21/10) pacientes participaram do mutirão para realização dos exames Doppler de Carótidas e Ecocardiograma. A iniciativa foi da Secretaria de Saúde e Assistência Social e diminuiu 60% da fila de espera pelos procedimentos.

Os exames foram realizados pelo médico cardiologista do Centro de Referências e Especialidades (CERES) o Dr. Luis Eduardo da Rocha Silveira. “Com o doppler de carótidas conseguimos avaliar a saúde das artérias que levam sangue para o cérebro, como presença de gordura ou algo que pode gerar um processo de doença e até uma Acidente Vascular Cerebral (AVC). Já o ecocardiograma avalia toda a estrutura e o processo funcionamento do coração”, explicou o Dr. Luis Eduardo da Rocha Silveira.

 

Para a Secretária Interina de Saúde e Assistência Social, Juliana Peron Gheno, o mutirão é uma das ações para agilizar o diagnóstico e o tratamento dos pacientes. “Com os mutirões vamos diminuindo as filas de espera para a realização de exames”, afirmou a secretária.

Cidades

Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC

Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Cidades

Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas

Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão.  O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]

Mais notícias