keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mulheres agricultoras de Itajaí visitam produção em Porto Belo

As mulheres agricultoras do projeto de extensão Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero, promovido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), participam, no dia 13 de setembro, de visita técnica ao Sítio Flora Biotivas, em Porto Belo. O sítio produz Plantas Alimentícias Não-Convencionais (Pancs), que são comercializadas para clientes em todo o País.

A iniciativa, com foco na agroecologia, orienta as produtoras rurais sobre a importância técnica de conhecer locais que são modelos dentro da agricultura sustentável. “É muito importante levar o conhecimento sobre as Pancs para as mulheres agricultoras. Além de ensiná-las sobre as propriedades nutricionais e medicinais, ainda mostramos o lado cultural de cada planta”, resume Márcia Gilmara Marian Vieira, coordenadora do projeto.

A atividade conta com o apoio da Secretaria da Agricultura do Munícipio de Itajaí e é uma das etapas do trabalho relacionado ao uso de plantas alimentícias não-convencionais e medicinais, criado após a roda de conversa “Educação para Transformação: a importância da agroecologia na vida das mulheres agricultoras de Itajaí”, realizada no dia 9 de agosto, no Campus da Univali, em Itajaí.

Cidades

Unimed Litoral disponibiliza 150 exames de mamografia para campanha de prevenção

Os exames podem ser marcados a partir de 1º de outubro, em horário comercial, pelo site movimentorosa.org.br

Cidades

Intensificadas buscas por jovem desaparecido em Camboriú após informações “preocupantes”

Segundo informações do Núcleo de Desaparecidos, novas informações levaram às buscas em locais específicos da cidade, inclusive com ajuda de cães

Cidades

Causas do acidente que vitimou jovens na BR-470 serão investigadas

Um inquérito foi aberto nesta quarta-feira (30) para entender os motivos que levaram ao acidente

Cidades

Trabalhador fica soterrado em deslizamento de terra

Uma ambulância do Samu conduziu o trabalhador até o hospital.

Mais notícias