keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Mulher tira calcinha e usa para prender jumento em resgate do animal

Imagens do resgate viralizaram nas redes sociais

X
Foto: Redes Sociais

Uma ativista da causa animal usou a própria calcinha para prender um jumento durante o resgate de dois animais no Anel Viário, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O caso aconteceu no domingo (10) e foi compartilhado nas redes sociais.

Stefani Marinho Rodrigues, 41 anos, estava de carro a caminho do abrigo sem fins lucrativos Anjos da Proteção Animal (APA), do qual é presidente, quando viu dois jumentos, um deles filhote, caminhando às margens da pista, com intensa movimentação de veículos.

“Parei meu carro, tentei seguir os animais e eles ficaram acelerando os passos. Consegui colocar os dois em cima da calçada de um posto de combustível e pedi cordas aos funcionários ou algum instrumento que pudesse segurar o animal. Não obtive essa ajuda e a única maneira que eu encontrei de segurar o animal foi retirar a minha calcinha e usar para segurar ele. Parece cômico, mas foi a única maneira que encontrei para ajudar aquela vida naquele momento”, relata a ativista.

Segundo Stefani, após conter os jumentos, ela entrou em contato um transporte e os dois animais foram levados para um sítio que faz parte da APA. “Os jumentos foram avaliados por veterinários e estão recebendo suporte de alimentação”, disse a presidente.

A ONG Anjos da Proteção Animal é registrada formalmente desde 2015,mas a iniciativa realiza trabalhos de proteção aos animais a mais tempo, segundo Stefani. APA se mantém através de doações. A ONG já resgatou mais de 500 animais de pequeno e grande porte.

“Hoje dou continuidade ao trabalho que meu pai sempre realizou com os animais, dentro da proteção animal. Minha luta vem do berço e eu faço por amor e compaixão. É uma luta muito valorosa, pois estamos salvando vidas, vidas que são esquecidas pelo poder público”, afirma a presidente da APA.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Raro bagre amarelo que pode chegar até três metros é capturado por pescador

Peixe capturado seria um Siluro, uma das maiores espécies, que pode chegar a mais de três metros

Geral

Santa Catarina pode ser atingida por tempestade de areia igual a que assolou outros Estados

A situação já ocorreu em São Paulo e Mato Grosso do Sul e assustou moradores no início de outubro

Geral

SC: Mulher reclama de dores abdominais, descobre gravidez e bebê nasce às pressas em Posto de Saúde

Imagine chegar em um posto de saúde com dores abdominais e ter que passar por um trabalho de parto surpresa? Foi o que aconteceu com uma moradora de SC

Geral

Rede de distribuição de gás natural em SC chega a 1,3 mil km

Santa Catarina concentra mais de 130 mil usuários diretos e indiretos do insumo

Geral

Carreta tomba e interdita Serra Dona Francisca

Uma carreta carregando um container tombou na manhã desta sexta-feira (22) na Serra Dona Francisca em Joinville, interditando parcialmente a pista da via. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a carreta tombou no quilômetro […]

Mais notícias

Segurança

Homem é denunciado por adotar e matar gatos; Polícia investiga caso

Homem foi ouvido na delegacia de Joia e confessou ter matado três gatos por estrangulamento

Cidades

Porto Belo inaugura nova praça de frente para o mar

Porto Belo agora conta com um novo espaço para integração da comunidade e visitação dos turistas. O Governo Municipal através da Fundação de Turismo realizou nesta sexta-feira (22) a entrega da nova Praça da Santa […]