keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Ministro do Turismo confirma que visitará Itapema em maio

Segundo o ministro Gilson Machado, Santa Catarina possui um dos maiores potenciais turísticos da América Latina

7 1 Visor Notícias
Foto: Agencia Brasil

O ministro do Turismo, Gilson Machado, informou à governadora Daniela Reinehr que fará uma visita a Santa Catarina entre os dias 14 e 16 de maio. A confirmação ocorreu durante uma audiência na manhã desta terça-feira, 27, em Brasília, que teve a presença também do deputado federal Daniel Freitas e do secretário de Articulação Nacional, Jorge Davi. A agenda do ministro no Estado prevê compromissos em cidades do Litoral e da Serra catarinense, com lançamentos de obras e inaugurações. O roteiro preliminar inclui as cidades de Balneário Camboriú, Itapema, Governador Celso Ramos, Laguna, Bom Jardim da Serra e São Joaquim. 

“Saio daqui muito contente com a confirmação da visita do ministro e com todo o carinho e atenção que o Ministério do Turismo tem dado a Santa Catarina. É muito bom saber que o ministro percebe todo o potencial turístico do nosso Estado. E também deixamos o Governo do Estado à disposição para o que for necessário”, afirmou a governadora após o encontro. 

Segundo o ministro Gilson Machado, Santa Catarina possui um dos maiores potenciais turísticos da América Latina e a agenda servirá também para fortalecer os laços entre o Governo Federal e o estadual.  Ainda durante a reunião, a chefe do Executivo estadual relatou ao ministro a expressiva queda no índice de mortes, de casos de Covid-19 e espera por leitos de UTI em Santa Catarina no último mês.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias

Saúde, Segurança

Estudante de medicina fica em estado vegetativo após cirurgia em MG

Caso chegou ao Ministério Público de Minas Gerais e é investigado pela Polícia Civil

Colunas e Blogs

Aniversário de José Sarney reúne líderes políticos

Confira na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília