keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Ministra da Mulheres confirma mais uma Casa da Mulher Brasileira para Santa Catarina

A instituição será instalada em Florianópolis, enquanto avançam tratativas para implementação de mais uma unidade no interior do estado

X
Divulgação

Em reunião no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, o governador Carlos Moisés e a primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, receberam a confirmação de mais uma Casa da Mulher Brasileira para Santa Catarina. O anúncio foi feito pela ministra Damares Alves, durante encontro nesta quinta-feira, 28, em Brasília.

“Ficamos muito felizes com esta notícia para Santa Catarina e com as novas parcerias que serão construídas para ampliar a capacidade do Estado em atender quem mais precisa”, destaca o governador Carlos Moisés.

A instituição será instalada em Florianópolis, enquanto avançam tratativas para implementação de mais uma unidade no interior do estado.

“Foi uma reunião muito positiva, com pautas bem relevantes para Santa Catarina. O estado irá ampliar o atendimento especializado às mulheres que precisam de auxílio”, ressalta a primeira-dama.

O encontro também foi acompanhado pelo secretário de Articulação Nacional, Lucas Esmeraldino.

Casa da Mulher Brasileira

Em Santa Catarina, o município de Tubarão, no Sul do estado, já iniciou a implantação de uma Casa da Mulher Brasileira. A expectativa é que o equipamento possa ser entregue ainda neste ano.

A Casa da Mulher Brasileira é um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica. O espaço reúne Juizado Especial voltado para o atendimento à mulher; Núcleo Especializado da Promotoria; Núcleo Especializado da Defensoria Pública; Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher; Alojamento de passagem; Brinquedoteca; Apoio psicossocial, e capacitação para a sua autonomia econômica. Trata-se de uma das principais ações do Programa Mulher Viver sem Violência, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República.

Outras pautas

De acordo com a primeira-dama, além do apoio do Ministério para o fortalecimento da Rede Catarina de Proteção à Mulher, a implementação de conselhos de idosos nos municípios também foi pauta da reunião.

“O Ministério será parceiro na capacitação dos municípios para a implantação dos conselhos. Eles serão uma ferramenta importante na captação de recursos para as ações em favor da pessoa idosa”, completa a primeira-dama.

Fonte: Visor Notícias

Política

Mais de R$ 400 milhões para a BR-470

Obras de duplicação devem ganhar reforço orçamentário em 2021

Política

Paulinha pede agilidade na votação de projetos voltados para as mulheres na Alesc

Ela comentou que tem hoje cinco projetos encaminhados na Casa que são destinados para as mulheres

Política

Em Brasília, governador acompanha lançamento das obras na BR-163

Recentemente, o governador já sinalizou ao ministro, a disponibilidade de R$ 200 milhões para a obra de duplicação em dois lotes da BR-470

Política

Vereadores de Itapema requerem ao Governo do Estado revisão no ICMS de combustíveis

O Requerimento de n.º 20/2021, pede ao Chefe do Executivo Estadual que considere a redução da alíquota do ICMS seguindo a medida adotada pelo Governo Federal

Mais notícias

Geral

Morre passageira de moto que sofreu acidente com caminhão na BR-101

Sandra estava internada no Marieta Konder, em Itajaí

Coronavírus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus