keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Meteorologista diz que as chuvas estão com os dias contados em SC

Chuvas devem cessar, com retorno do sol ainda esta semana

Rare Disease Day 61 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

Uma frente fria que trouxe um cenário de muita chuva para Santa Catarina, mas esta condição começa a se dissipar, trazendo boas notícias para os residentes do estado. Segundo o meteorologista Piter Scheuer, apesar de ainda haver previsão de chuviscos isolados durante a madrugada e início da manhã de quarta-feira, especialmente nas regiões Nordeste, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e algumas áreas da Serra, o clima deve começar a melhorar.

O sol retorna a partir de quinta-feira (18)

Na quarta-feira, o tempo começará a firmar-se, embora ainda possa ocorrer chuvas pontuais. No entanto, muitas cidades, principalmente no Oeste do estado, deverão amanhecer com tempo bom. As condições climáticas estão previstas para melhorar gradualmente ao longo do dia, e a partir de quinta-feira, espera-se que o tempo seja predominantemente ensolarado, com poucas nuvens, até domingo.

Essa melhoria gradual será mais notável nas regiões do Oeste ao Sul do estado, onde o sol começará a predominar, marcando o fim do período chuvoso recente.

Fim de semana terá tempo estável com frio matinal

De acordo com as previsões meteorológicas, a quinta-feira (18), sexta-feira (19) e o fim de semana (20 e 21) serão marcados por clima seco e temperaturas amenas durante o dia, mas com manhãs particularmente frias.

No Oeste do estado, as temperaturas mínimas deverão variar entre 5°C e 8°C. Além disso, há possibilidade de geada em algumas áreas, o que pode exigir atenção especial dos agricultores e de motoristas nas primeiras horas do dia. Já no litoral Sul, as mínimas devem ficar entre 8°C e 10°C, condições semelhantes às esperadas para outras regiões costeiras, Vale do Itajaí e Alto Vale.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

VÍDEO: Alerta para excesso de chuva em SC e no RS

Acumulados atingirão quase o triplo do volume esperado no período de 30 dias no RS

Tempo

Primeiras semanas de maio devem ser marcadas por temporais em SC

De acordo com a Defesa Civil, os fenômenos devem começar no próximo fim de semana

Tempo

Chuva deixa ruas com carros submersos no Norte de SC

As cidades mais atingidas foram Guaramirim e Jaraguá do Sul

Tempo

Calor e massa de ar seco devem retornar a Santa Catarina

Confira as temperaturas para a sua região

Tempo

SC será atingida por chuvas intensas e Defesa Civil emite alerta para risco de enxurradas

Os temporais devem ser acompanhados de granizo, raios e fortes rajadas de vento

Mais notícias

Segurança

VÍDEO: Dois homens são presos por suspeita de sequestro e roubo em SC

Os delitos foram cometidos em janeiro deste ano no município de Pinhalzinho

Esportes

Atletas participam de escalada em prédio histórico de Florianópolis

Competição faz parte da programação da 10ª Maratona Cultural na Capital